A voz de ‘Dios’: Maradona vira cantor com dupla de sucesso da Argentina
Em 1986, 'El Pibe' grava canção intitulada 'Querida Amiga' ao lado de Pimpinela. À ADN, cantor Joaquín Galán disse que proposta de encontro musical foi do ídolo
Os intensos 60 anos que Maradona viveu foram marcados por gols, dribles, títulos, frases de efeito, polêmicas, idas e vindas. E, entre elas, um registro do camisa 10 como cantor. Em 1986, o eterno camisa 10 soltou a voz ao lado de Pimpinela, dupla formada pelos irmãos Lucía Galán e Joaquin Galán.
O encontro musical aconteceu no ano no qual o craque se sagrou campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina. O astro foi chamado para cantar um tema para o Dia das Mães com Pimpinela, que tem em sua trajetória como sucessos "Olvídame y pega la vuelta" e "Es Mentira" (posteriormente, ambas foram vertidas para o português, tornando-se respectivamente "Siga Seu Rumo" e "É Mentira", e a dupla visou chegar ao mercado brasileiro).
E assim o trio se preparou para cantar "Querida Amiga". Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, Joaquín Galán revelou detalhes sobre os bastidores.
- A proposta de gravar a canção foi dele. Compusemos a canção com Lucía e presenteamos com uma fita cassete, que era o costume da época, para dona Tota (Dalma Salvadora Franco), sua mãe. A canção o encantou, emocionou e ele disse: "Bom, façamos para todas as mães" - declarou.
Segundo Joaquín, a gravação ocorreu após a conquista do Mundial.
- Foi feito o projeto assim. Depois que ele ficou mais livre do Mundial, estávamos na Espanha e ele em Nápoles. Em um fim de semana, fomos a Milão e gravamos a canção - disse.
O valor obtido com o registro fonográfico foi destinado para uma campanha da Unicef, da qual ele era embaixador, e rendeu um videoclipe.
A proximidade com a dupla já era longa e, inclusive, rendeu outra situação curiosa: Maradona e Lucía Galán tiveram um romance durante nove meses. Na época, o astro estava no Barcelona.
No Instagram, a dupla divulgou uma foto do encontro musical e deixou sua mensagem de saudade ao meia:
"Imensa tristeza... Ficamos com os momentos bonitos que compartilhamos juntos. Nosso respeito aos seus filhos e à família".