Wallace publica pedido de desculpas após compartilhar ameaça a presidente Lula: ‘Jamais tive a intenção’
Atleta do Cruzeiro e campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei se desculpa com seguidores e afirma que "jamais incitaria a violência"
- Matéria
- Mais Notícias
Ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e destaque do Sada Cruzeiro, Wallace publicou pedido de desculpas após compartilhar ameaça de morte a Lula, presidente do Brasil. Em suas redes sociais, o oposto divulgou um vídeo no qual afirma que "jamais incitaria a violência" e ressaltou que a postagem nos stories tomou uma "repercussão social negativa".
- Estou aqui para falar dos stories de ontem, junto da enquete, que acabaram ganhando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria à violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente contra o nosso presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz, errei e estou aqui pedindo desculpas porque quando você erra, não tem jeito. Tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, o ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém - comentou.
Relacionadas
+ Condições ruins adiam etapa de abertura da WSL 2023, em Pipeline, pelo terceiro dia seguido
Na última segunda-feira, o atleta compartilhou enquete no Instagram na qual perguntava a seus seguidores se eles dariam um tiro "na cara" do presidente Lula com uma espingarda calibre 12. A publicação repercutiu, com emissão de notas oficiais por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do Sada Cruzeiro.
A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou que deve denunciar Wallace pelo crime de incitação à violência. Além disso, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo, acionou a a Advocacia-Geral da União, responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil, para tomar providências sobre o caso.
O Código Penal, no artigo 286, descreve o delito de incitação à violência, que consiste em incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime. No caso, a enquete com ameaça ao presidente do Brasil consistiria em uma incitação à realização de um crime. A pena é de detenção de 3 a 6 meses, além de multa.
Wallace conquistou diversos título com a camisa da Seleção Brasileira, como o ouro nos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016. Aos 35 anos, ele não defende mais a Amarelinha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias