Web cita causas que levaram à demissão de Pia Sundhage da Seleção Brasileira e mira em sucessor

Técnica foi desligada do cargo na tarde desta quarta-feira (30)

Escrito por

Pia Sundhage foi desligada do comando da Seleção Brasileira Feminina na tarde desta quarta-feira (30). A técnica estava sob pressão desde a convocação para Copa do Mundo, quando bancou suas convicções e cortou nomes experientes da lista - como ocorreu com Cristiane, por exemplo. Para web, essa foi, inclusive, uma das principais razões para sua demissão do cargo. Além, é claro, do desempenho frustrante no Mundial.

A saída da técnica era esperada desde a decepcionante campanha da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. E foi justamente pelo desempenho abaixo das expectativas que o desligamento de Pia Sundhage teve um impacto positivo nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (30). No geral, a decisão foi respaldada por torcedores.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

A decisão foi anunciada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, no final da tarde desta quarta-feira (30). A entidade também confirmou que uma nova comissão técnica deverá ser oficializada nos próximos dias, visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

VEJA REAÇÃO DA WEB

Siga o Lance! no Google News