Web critica possibilidade de Dorival Júnior assumir Seleção Brasileira: ‘Pior decisão’
O treinador teve o nome cogitado para assumir a Seleção Brasileira
A CBF vive um momento de completa instabilidade com idas e vindas no alto comando da entidade. O último movimento recolocou Ednaldo Rodrigues na presidência da confederação. A partir disso, surgiram rumores de que Dorival Júnior, técnico do São Paulo, seria o novo favorito para treinar a Seleção Brasileira. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram contrários à possibilidade do comandante assumir a Canarinho.
Dorival assumiu o São Paulo no meio da última temporada e conduziu a equipe a conquista inédita da Copa do Brasil. Em 2022, o treinador esteve à frente do Flamengo e no time carioca levantou a Copa Libertadores da América, além da Copa do Brasil, mais uma vez.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Se o Dorival for pra Seleção, terá feito a PIOR decisão da vida dele, mesmo q isso (treinar a amarelinha) seja um sonho. Imagina, o cara assume o 🇧🇷, o SP contrata um novo técnico, um mês depois o Ednaldo é deposto e o Dorival é demitido por ñ ser o técnico q o novo presid quer.
— Filipe Montenegro (@InformaFut12) January 5, 2024
se contratarem o burro do dorival ao invés do SPECIAL ONE, pode anotar, eu não sou + torcedor da seleção brasileira. https://t.co/zdLN023iIU
— DROGA É O BRENDO (@droga_brendo) January 5, 2024
Se a CBF tirar o Dorival do sp eu vou fazer pacto pro Brasil nunca mais ganhar o hexa, fiquem vendo só o tamanho da minha zika
— Acreano Dingo-Dingo⚡ ❁ (@Jvffernandes1) January 5, 2024
Nada contra o sonho de ninguém, cada um tem o seu e temos que respeitar...
— Matheus Fagundes (@mteixeiraf) January 5, 2024
Mas se o Dorival aceitar o convite da CBF vai ser um puta tiro no escuro, dado alguns aspectos:
1) Existe um treinador sob contrato atualmente com a CBF. E vai até junho de 2024; [+]
A escolha por Dorival Júnior surge após a recusa oficial de Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira. O italiano renovou seu contrato com o Real Madrid - o que impossibilitou, de forma oficial, a vinda dele para o Brasil. Fernando Diniz permanece como treinador da Amarelinha, mas tem contrato apenas até o final de junho de 2024.