Na web, Mauro Cezar se irrita com torcedores ‘mimimi’ do Flamengo: ‘Duvido que frequentassem estádios’
Em diálogo pelo Twitter, jornalista rebate críticas recebidas ao analisar derrota do Flamengo contra o Fluminense: 'No caso de Ceni, existe uma clara pré-disposição à crítica'
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista Mauro Cezar Pereira desabafou, nesta segunda-feira, em seu blog. Após receber críticas de alguns torcedores do Flamengo nas redes sociais, o comentarista esportivo deixou criticas à uma "ala Flamimimi arrogante" que teria visto Mauro "passar a mão na cabeça" do treinador Rogério Ceni. O profissional discorda que Ceni seja 100% culpado pela derrota para o Fluminense, neste domingo, pelo Brasileirão.
+ SAIU ATRÁS! Veja os próximos jogos do Mengão no Brasileiro
Relacionadas
O desconhecimento de futebol de alguns torcedores do Flamengo chega ao ápice quando cobram críticas ao trabalho atual como as feitas ao do 1º semestre de 2019.Era o time de rejeição à bola, do jogo defensivo covarde.Não perco tempo com quem não vê tão óbvia diferença de proposta
— Mauro Cezar (@maurocezar) July 5, 2021
+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
- Em meio às muitas mensagens que chegam ao meu canal no YouTube, a de uma torcedora do Flamengo continha certa queixa: eu não estaria sendo crítico ao trabalho de Rogério Ceni como deveria. Não consigo responder a todos que comentam, mas quando possível, o faço - começou ele, que argumentou que não carrega a cruz de ser "a voz da torcida", mas sim, deixa seus pitacos.
Mauro ainda apontou que há, nesta "ala rubro-negra", um "modismo". OU seja, uma parte de pessoas que acompanhavam o clube carioca apenas pela internet e que ficou acostumada com as vitórias recentes da equipe.
- Como não estou oferecendo tal “serviço”, nem pretendo, evidentemente seguirei dando a minha opinião. Não a dos rubro-negros reclamões da "Flamimimi", aquele grupo que se queixa até quando o time deles vence. E é capaz de preferir a derrota só para achar que tem razão - disse ele, que seguiu.
- Mas dificilmente têm. Primeiro porque em geral não são capazes de analisar uma partida. Veem os jogos com ódio, torcendo para dar errado e correr para a rede social repetindo “eu te disse, não disse?” Ou ofendendo. No caso de Rogério Ceni, existe uma clara pré-disposição à crítica. Parece algo doentio até. Evidentemente existem os que o criticam ponderada e criteriosamente. Esses merecem atenção, rola uma boa conversa. Já os frenéticos alucinados, melhor ignorar - comentou o jornalista.
O comunicador ex-Grupo Disney e atualmente no SBT já havia debatido o tema com alguns torcedores via Twitter. Mauro chegou ao desentendimento após avaliar a derrota do Rubro-Negro para o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão. Mauro crê que Rogério errou nas trocas dos jogadores, mas não estaria vendo um cenário de "terra arrasada".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias