Vinicius Jr foi alvo de racismo mais uma vez pela torcida do Atletico de Madrid. Antes do clássico desta quinta, torcedores colchoneros penduraram um boneco enforcado com a camisa do jogador em uma ponte na Espanha. Em campo, o jogador marcou um dos gols que eliminou os rivais da Copa do Rei.
- Vini Jr sofreu mais racismo de torcedores do Atlético de Madrid na semana. Desta vez, colocaram até um boneco do jogador enforcado numa ponte. Hoje, marcou o último gol que eliminou o Atleti. E bailou no final, classificado para a semifinal da Copa do Rei. Baila, Vini Jr - escreveu o perfil 'Doentes por Futebol'.
+ Luana Piovani diz que Pedro Scooby anexou fotos nuas dela em processo: 'Ardiloso e cruel'
- Vini Jr segue bailando, brilhando, decidindo jogos grandes para o Real Madrid e calando a boca de racistas babacas por aí. Desistir nunca foi um caminho pra ele. A resposta sempre vem em campo com o seu talento incontestável, mas toda essa perseguição desumana precisa parar - comentou o jornalista Fernando Campos.
- Pelo amor de Deus, que golaço de Vini Jr! Chupa racistas! Chupa torcida racista! - escreveu o jornalista Gabriel Vaquer.
+ Após dirigir alcoolizado, Joelinton, do Newcastle, tem habilitação suspensa e recebe multa de R$ 182 mil
Em setembro do ano passado, a torcida do Atletico de Madrid já havia proferido cânticos racistas contra o jogador. Em partida pela La Liga, no Wanda Metropolitano, os colchoneros chamaram o brasileiro de "macaco de merda". Na época, o clube espanhol condenou a atitude dos torcedores.
Vinicius Junior também sofreu ataques racistas da imprensa espanhola, quando um jornalista afirmou, no ano passado, que o brasileiro tinha que "parar de fazer macaquices". Vinicius Junior anotou o último gol da vitória do Real Madrid, que também marcou com Rodrygo e Benzema para vencer por 3 a 1.