Willian faz a alegria de fãs e realiza ação social
O meia-atacante fez um leilão para ajudar uma instituição que cuida de pessoas com deficiências. Os vencedores foram ao CT do Chelsea conhecê-lo e ganharam presentes<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O meia-atacante Willian, do Chelsea e da Seleção Brasileira, é craque também fora de campo. Com o objetivo de ajudar a instituição social Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento e Inclusão da Pessoa com Deficiência), de sua cidade natal Ribeirão Pires (SP), o jogador tem feito a alegria de dois jovens fãs durante esta semana, em Londres, na Inglaterra.
Vencedores de um leilão promovido pelo site Ídolos Eternos, os estudantes paulistas Mateus Pinheiro e Geraldo Menezes, ambos de 19 anos, tiveram a oportunidade de conhecer Willian pessoalmente no Centro de Treinamentos do Chelsea, nesta segunda-feira. A dupla almoçou com o atleta e ainda ganhou ingressos para assistir ao duelo entre Chelsea e Manchester City, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês.
― Eu acho o Willian um jogador fantástico, por ser um representante nato do jeito de jogar brasileiro: dribla, vai para cima e não tem medo de cara feia. Sempre o admirei em campo. Agora, tive a oportunidade de conhecê-lo como pessoa e aumentei ainda mais a minha admiração. É um cara humilde e muito receptivo, além de ser corintiano, né? ― comentou o jovem Mateus Pinheiro, que ganhou de presente o leilão arrematado por um amigo da família.
Além de procurar se aproximar ainda mais de seus fãs, Willian está ajudando centenas de pessoas que necessitam de cuidados especiais. Afinal, a renda desta ação foi revertida para a Apraespi, instituição que tem Willian como embaixador e atende diversas crianças, adolescentes e adultos que precisam de tratamentos especializados.
― É uma ação diferente, da qual eu nunca tinha participado antes. Fico feliz por poder me aproximar um pouco mais dos meus fãs, que tanto me apoiam e me dão forças diariamente. Está sendo muito legal recebê-los aqui. É muito importante também poder ajudar a Apraespi, entidade que auxilia centenas de pessoas que necessitam de cuidados especiais ― afirmou Willian.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias