WSL: onde assistir ao retorno de Gabriel Medina na etapa da Indonésia, neste fim de semana

Surfistas caem na água nesta sexta-feira, na Ilha de Java, com transmissão do Globoplay

Escrito por

Depois de ficar de fora das cinco primeiras etapas da temporada para cuidar da saúde mental, Gabriel Medina retorna à World Surf League a partir desta sexta, quando começa a etapa de G-Land, na Ilha de Java, na Indonésia. A expectativa da WSL é de que a etapa inicie às 22h (de Brasília), a depender das condições climáticas do local.

+ Ex-boxeador ucraniano morre após confronto com tropas russas

O tricampeão mundial se junta à elite do surfe, que conta com outros sete brasileiros na disputa, sendo seis deles no masculino, e Tatiana Weston Webb, única representante nacional na competição feminina.

- Vejo o surfe do Gabriel muito compatível com as características da onda de G-land, que possui formação tubular, em uma bancada rasa e muito extensa de coral. Ele tem a vantagem de ser goofy footer, e surfar de frente para ela, o que torna mais fácil a aceleração da prancha nos tubos, que são rápidos, profundos e extensos. Outra que se destaca neste tipo de onda é a Brasileira Tatiana Weston-Webb, que se conseguir manter a calma nas baterias, será a surfista a ser batida em G-Land - acredita a comentarista Claudia Gonçalves.

Onde Assistir
O Globoplay transmite todos os duelos até às oitavas e, a partir das quartas de final, o SporTV 3 exibe ao vivo as baterias decisivas até a definição do título.

+ Em viagem pela Europa, Luva de Pedreiro passa por perrengue com elevador

A etapa de G-Land, que volta ao circuito depois de 25 anos, será a primeira após o corte dos surfistas no meio da temporada, e por causa do número reduzido de atletas, terá um formato um pouco diferente do habitual. A primeira rodada terá oito baterias com três surfistas. O campeão de cada uma delas avança direto para as oitavas de final, enquanto os demais deverão passar pela repescagem para tentar seguir na competição.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

Por não ter participado de nenhuma etapa este ano, Gabriel Medina ganhou um convite da WSL para disputar a segunda metade da temporada. Para ter a chance de disputar o título, o atual campeão precisa se posicionar entre os cinco melhores ranking até a última etapa antes da ‘WSL Finals’, que será realizada em Trestles, na Califórnia (EUA).

Siga o Lance! no Google News