Zagueiro morre após sofrer tentativa de assalto na África do Sul
Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, foi baleado em Joanesburgo e não resistiu aos ferimentos
O zagueiro Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, da África do Sul, morreu nesta quarta-feira (3) aos 24 anos. O jogador foi baleado após uma tentativa de assalto em Joanesburgo, capital do país. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O que aconteceu?
Segundo a polícia local, Fleurs estava em seu carro em um posto de gasolina quando foi abordado por bandidos, que o mandaram sair do carro.
- Os suspeitos apontaram para ele com uma arma de fogo e o tiraram do veículo, depois atiraram nele uma vez na parte superior do corpo - disse um porta-voz da polícia.
Fleurs tinha uma convocação para a seleção principal da África do Sul, em 2021. Ele também disputou a Olimpíada de Tóquio pelo país.
➡️ Comentarista sai em defesa titular criticado por torcedores do Palmeiras: ‘Ingratidão’
Repercussão no país
- Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do trágico falecimento de um de nossos jogadores. A direção, os jogadores e a comissão técnica do clube estão profundamente afetados. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos de Luke - disse o Kaizer Chiefs, em comunicado nas redes sociais.
- Estou triste por outra vida ser perdida tão cedo devido à violência. Meus pensamentos estão com as famílias Fleurs e Amakhosi - disse Zizi Kodwa, ministro dos Esportes da África do Sul