Com contrato até o término da temporada 2024, Lewis Hamilton ainda não decidiu se permanece na Mercedes para os próximos anos. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, deixou clara a vontade da escuderia de manter o piloto sob o seu comando no grid. Em declaração à revista inglesa "Autosport", o dirigente revelou que não procurou outros esportistas para ocuparem o posto de Hamilton na categoria.
- Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou feliz com os que estão no time, sem dúvida. No momento, não há plano B. É Lewis (Hamilton) - confirmou.
+ Lewis Hamilton critica Mercedes e afirma que não teve conselho ouvido
Por conta da longa e vitoriosa relação que Hamilton tem com a Mercedes, Wolff acredita que o piloto diria caso não quisesse renovar o contrato. Há 10 anos com a equipe, Hamilton conquistou seis títulos.
- Acho que ele nos diria cedo o suficiente (para pensar em um substituto). Não acho que Lewis diria ‘Não posso mais fazer isso, vou embora amanhã'. Ele sentiria a responsabilidade pela equipe, não deixaria o time sozinho. Pilotos podem sempre tomar decisões, mas ele não nos decepcionaria. Acho que se você se vê como uma equipe atraente para os outros, vai encontrar soluções - avaliou o austríaco.
As especulações de um possível encerramento na relação entre Hamilton e Mercedes segue entre os fãs. O desempenho do W14 - abaixo do esperado - é motivo para descontentamento do piloto, que têm tido dificuldades nas pistas. O britânico não conseguiu ficar na frente da Red Bull em nenhum dos três GP's já disputados e vê uma briga mais forte pelo segundo lugar entre construtoras, contra a Aston Martin.