Hamilton celebra ‘primeira vez que tive dia assim no ano’ ao liderar sexta-feira em Las Vegas
Britânico deixou a pista bastante satisfeito com a performance do W15 nos treinos livres
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de até cogitar abandonar a Mercedes antes do fim da temporada, Lewis Hamilton deixou as atividades de pista desta sexta-feira (22), em Las Vegas, bastante satisfeito com a performance do carro, porém manteve os pés no chão. O heptacampeão mostrou ainda preocupação com o ritmo de corrida e disse que vai esperar para ver se o W15 manterá o desempenho na classificação.
Relacionadas
Tanto Hamilton quanto George Russell andaram muito bem nos treinos livres realizados na noite de quinta-feira, horário local, na cidade norte-americana. Na primeira sessão, Hamilton bateu o companheiro de equipe por 0s090. No TL2, Lando Norris se intrometeu entre os carros prateados, porém Lewis manteve a liderança por apenas 0s011.
➡️ Verstappen reclama de aderência em treinos livres de Las Vegas: ‘Como pilotar no gelo’
➡️ F1 arma reviravolta e se prepara para receber Andretti como 11ª equipe em 2026
Além da asa dianteira pensada especialmente para o traçado urbano de alta velocidade, um ponto favorável aos carros da Mercedes é a baixa temperatura, por mais que os termômetros em torno dos 10°C também representem um obstáculo para o aquecimento dos pneus.
Mesmo assim, Hamilton falou aos microfones da "Sky Sports" que já fazia tempo que não encerrava uma sexta-feira de treinos livres assim. “Foi muito bom”, começou o piloto.
➡️ Hamilton repete desempenho e põe Mercedes no topo do TL2 do GP de Las Vegas. Norris é 2º
— Foi a primeira vez que tive um dia como esse este ano. O carro estava se comportando bem. Temos algum trabalho a fazer durante a noite. Vamos ver se ele continuará o mesmo amanhã. — afirmou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em seguida, Lewis concordou que “as condições mais quentes não são as melhores para nós”, mas também se mostrou alerta com o que os long runs mostraram. A McLaren, que apareceu forte com Norris, foi quem apresentou o melhor desempenho. “O ritmo da corrida não parece bom para nós”, avaliou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias