Leclerc pressiona Ferrari em relação ao novo contrato após rumores de saída
O monegasco alega a vontade de permanecer na equipe de Maranello e considera analisar outros projetos no paddock como algo comum na categoria

- Matéria
- Mais Notícias
Charles Leclerc revelou que quer pressionar a Ferrari em relação as negociações de seu contrato. O monegasco negou a sua saída da equipe e disse que analisar outros projetos no paddock é algo normal. O piloto termina o atual vinculo com a escuderia no próximo ano.
Relacionadas
Em entrevista ao portal "Autosport", o dono do número 16 na Fórmula 1 declarou o seu amor pelo time italiano e que tem desejo de vencer um Mundial pela Ferrari.
+ Fórmula 1: confira a classificação atualizada do campeonato de 2023

+ Fórmula 1: Verstappen e mais quem? Os pilotos com mais vitórias na história
- Claro, acho que qualquer piloto considerou opções diferentes quando as teve. Mas eu tenho um amor gigantesco pela Ferrari. Meu primeiro alvo e meu primeiro sonho é ser campeão do mundo com a Ferrari, mais que qualquer outra coisa. Se houver uma pequena oportunidade de isso acontecer, não tenho dúvidas sobre forçar para permanecer aqui - disse o monegasco.
Uma das especulações mais discutidas, foi a que Leclerc poderia ser o susbtituto de Lewis Hamilton na Mercedes, possibilidade que já foi negada por ambas as partes.
A escuderia possui apenas um resultado positivo nesta temporada, que foi o segundo lugar de Charles na Áustria, e duas pole positions, uma no Arzeibaijão e outra na Bélgica, sendo os melhores do ano. Em relação a essa situação, o piloto diz que a equipe não está satisfeita com a situação atual, mas o local segue sendo uma casa para ele.
- É claro, acho que para todos dentro da equipe, que não estamos felizes com a situação em que estamos hoje, que queremos vencer. Mas eu amo a Ferrari, é como uma casa para mim. E não posso dizer muito mais porque não houve qualquer discussão, além de algumas piadas aqui e ali - completou o primeiro piloto da equipe de Maranello.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias