O técnico Juan Pablo Vojvoda foi só elogios a apresentação do Fortaleza na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Maldonado-URU, pela Libertadores. Para ele, o ponto mais importante foi a forma como seus atletas se comportaram diante do ambiente de pressão e responsabilidade que o Tricolor possuia diante da Arena Castelão lotada.
Agregando que o time foi capaz de controlar o duelo em todos os momentos, Vojvoda entende que o primeiro gol, marcado por Thiago Galhardo, foi fundamental para dar tranquilidade e condições do Leão impôr seu jogo de maneira efetiva.
>Siga o anuncio da convocação para o primeiro amistoso da Seleção pós-Copa
- Foi uma boa partida do início ao fim. Os jogadores responderam ao que necessitava o time. Falei com eles durante toda a semana. Trabalhamos. Mas o mais importante é o que eles podem fazer no dia do jogo. No dia do jogo, eles manejaram bem a pressão. Todo torcedor, todo o clube queria, o Fortaleza tinha que passar! E isso é ansiedade. Então o time, muitas vezes, não sabemos como pode responder. E hoje respondeu como deve responder um time de jogadores profissionais, um time grande. E temos que continuar desse jeito - apontou o treinador argentino.
- O jogo estava controlado. Um não pode controlar o jogo através de posse de bola, criando situação de gol, mas muitas vezes pode controlar o jogo fechando espaços, fechando linhas de passe, compactando o time e compactando espaço. Então conseguimos um gol muito importante com o Thiago no primeiro tempo, num minuto importante, mas tivemos muitos arremates na trave, muitas opções. E no segundo tempo, lógico, tivemos mais espaços, com o tempo correndo, tivemos jogadores que aproveitaram isso do melhor jeito - agregou.
Antes de novamente se concentrar na Libertadores, o Fortaleza terá pela frente o Clássico-Rei, no próximo domingo (5), pela Copa do Nordeste.