menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chance de palestrar sobre igualdade e diversidade é celebrada por atacante do Fortaleza

Mariana Andrade foi convidada para falar em evento promovido por montadora de veículos na Inglaterra

Mariana Andrade - Fortaleza
imagem cameraAtacante em ação pelo Leão do Pici (Divulgação/Fortaleza)
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 21/07/2022
16:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

A montadora de veículos Volkswagen promoveu um evento na Inglaterra para falar sobre igualdade de gênero e diversidade batizado de "We drive gender equality and diversity". Em tradução literal, "Nós conduzimos a igualdade de gênero e a diversidade".

>Veja dez jogadores sul-americanos que ficarão sem clube

E uma das convidadas para palestrar sobre o tema na última semana foi a atacante do Fortaleza, Mariana Andrade, muito por conta de sua forte atuação social desde antes da atleta desembarcar nas Leoas. Além do papel de educadora social, ela foi mediadora de conflitos na Rede Paulista de Futebol de Rua, dando uma importante colaboração a prática do esporte na periferia da cidade de São Paulo. 

Após a experiência fora do país, Mariana exaltou não apenas o espaço dado a ela, mas também a promoção de programas capazes de acolher jovens na mesma situação que ela se encontrava antes de enxergar no futebol o seu futuro.

- Foi muito importante participar da campanha “We drive gender equality and diversity”, pois ela fala sobre as possibilidades e oportunidades que acontecem através da promoção de projetos sociais esportivos para as meninas de todo o mundo, a qual eu fiz parte desde 2015, através do programa “A chance to play”, sendo acolhida em um espaço que cria liberdade e acesso a atividades lúdicas seguras, com esportes e ofertas culturais - disse a atleta, agregando:

- Pude levar a minha história a esse evento importante e falar sobre a transformação que isso causou em mim, quanto participante do projeto, alcançando após a minha participação, acesso a espaços e lugares de representatividade, assim sendo porta voz das violações de direitos nas periferias, causando também uma incidência política internacional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias