Fortaleza tenta Wellington Nem, mas ouve negativa do atleta
Os ucranianos do Shakhtar Donetsk chegaram a aceitar condição de pagar integralmente o salário por empréstimo, mas jogador descarta retorno ao Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de pouco utilizado pelo técnico português Luis Castro na equipe do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, parece que os planos do meia Wellington Nem não consideram a possibilidade de ter uma nova experiência no Brasil. Pelo menos, não quando o assunto é a equipe do Fortaleza.
Segundo informação veiculada pelo jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, a equipe do Pici apresentou uma proposta formal de empréstimo para que o atleta de 28 anos de idade trabalhasse novamente com Rogério Ceni, técnico que o treinou no São Paulo em 2017.
Todavia, Nem preferiu permanecer no Shakhtar apesar dos esforços que os próprios ucranianos tem feito para negociar o jogador que tem vínculo com a equipe até junho de 2021. Tamanha é a disposição que o clube do Leste Europeu teria até mesmo proposto que o salário do atleta fosse pago integralmente por eles, mas mesmo assim não houve acordo.
Apesar de uma bonita trajetória com a camisa do time de Donetsk onde estão contabilizados 75 jogos, 12 gols e sete títulos nacionais, Wellington foi relegado ao time B pela pura falta de espaço em comparação a fase de vários outros brasileiros da mesma faixa de campo como, por exemplo, Tetê, Marquinhos Cipriano e, principalmente, Taison.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias