Juninho pede calma aos torcedores do Fortaleza após duas derrotas consecutivas
Ciente do momento complicado, o meio-campista acredita que nem tudo está errado no Tricolor do Pici
O clima no Fortaleza está longe de ser agradável. Perto da zona de rebaixamento, o Leão soma duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro (Corinthians e Ceará) e precisa somar pontos de qualquer maneira diante do CSA para evitar uma crise.
Ciente da responsabilidade, o volante Juninho, um dos poucos que tem agradado o torcedor, pede concentração dos companheiros para o duelo no Rei Pelé. Apesar do momento difícil do adversário, somente um o respeito contra o time adversário pode evitar que o Tricolor seja surpreendido.
‘Na Série A não tem jogo fácil. Vamos encarar o CSA com muito respeito. Têm atletas muito vencedores. Tem um excelente treinador, e nos últimos dois jogos não perderam. Sinal que estão em momento de evolução. A gente tem que tratar esse jogo como uma verdadeira final’, afirmou.
Oscilação
Durante um campeonato tão longo como o Brasileirão é normal que as equipes oscilem na competição. Para o volante, o segredo é não entrar na pilha dos torcedores e absorver as coisas positivas que aconteceram até mesmo nas derrotas.
‘Todas as equipes passam momentos ruins dentro da competição. Chegou nosso momento. Contra o Corinthians, fizemos um ótimo primeiro tempo, mas deixamos cair o ritmo no segundo. Começamos mal contra o Ceará. Depois do nosso gol tomamos conta da partida, mas não conseguimos aproveitar as chances. Não foi de tudo ruim (nas duas últimas partidas). Precisamos aproveitar a semana cheia’, declarou o meio-campista.
Depois da retomada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já disputou quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas.