menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Fortaleza faz campanha contra a homofobia

Clube divulgou vídeo com mandatário repudiando atos preconceituosos em duelo do Brasileirão

marcelo-paz-futebol-latino-lance-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMarcelo Paz (Karim Georges/Fortaleza EC)
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 30/08/2023
16:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta semana, o Fortaleza publicou em suas redes sociais um manifesto contra os cânticos homofóbicos que foram entoados por parte da torcida na última partida pelo Brasileirão. Contrariando o argumento de que “sempre foi assim", o presidente do clube, Marcelo Paz, aparece no vídeo repudiando esses cantos e ressaltando o compromisso do Leão com o respeito.

>Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

- Se tem uma coisa no Fortaleza que a gente não pode nunca deixar como válida é a frase: ‘Sempre foi assim’. A forma de fazer crioterapia no Fortaleza, aquele trabalho de recuperação dos jogadores, tinha uma maneira de fazer e nós mudamos. A fachada do Fortaleza tinha uma forma de ser e nós mudamos. Nem sempre foi assim. Evoluímos - iniciou o mandatário.

- Imagina se a gente guarda isso para o que sempre foi assim. ‘Sempre foi assim’ é uma crença limitante. E o que vale para a estrutura, também vale para comportamento. Então, nós repudiamos, veementemente, os cânticos homofóbicos por parte de nossa torcida. As relações no Fortaleza sempre foram pautadas por respeito. E a credibilidade que nós conquistamos ajudou a ter esse respeito e a fazer com que o clube cresça cada vez mais. Não temos compromisso com o erro. E nem adianta argumentar que sempre foi assim. Porque se sempre foi assim, sempre foi errado. Então é hora de mudar”, completou.

Os cantos entoados por parte da torcida do Fortaleza ocorreram na partida do último domingo (27), contra o Coritiba, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Durante a partida, realizada no Estádio Presidente Vargas, foram registrados gritos preconceituosos contra a torcida do Ceará, maior rival do Leão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias