Rogério Ceni apresenta desempenho positivo em finais com o Fortaleza
Em três decisões no comando do Tricolor do Pici, o treinador conquistou dois títulos para o clube
- Matéria
- Mais Notícias
Em novembro de 2017, o Fortaleza anunciou a contratação de Rogério Ceni para comandar o projeto do Leão na Série B e ajudar a reestruturar um dos times mais tradicionais da região nordeste.
Relacionadas
Logo na primeira temporada o sucesso. Após uma campanha avassaladora na Segunda Divisão, o Tricolor do Pici garantiu a sua volta à elite do futebol nacional e mostrou a qualidade do treinador.
Em 2019, além dos títulos no primeiro semestre, Rogério Ceni novamente apresentou ao país o seu brilhante trabalho e colocou a equipe na Copa Sul-Americana, feito inédito na história do Leão.
Títulos
Além dos ótimos resultados nos pontos corridos, Ceni e Fortaleza mostraram um desempenho excelente nas decisões. Desde quando o técnico chegou, o Tricolor disputou três finais, com dois títulos e um vice-campeonato.
2018 – Cearense
Logo nos primeiros meses de trabalho, Rogério Ceni colocou o Fortaleza na final do estadual. Diante do Ceará, que na época estava mais estruturado, o Tricolor foi derrotado nos dois confrontos e acabou sem a taça.
2019 – Cearense
A vingança veio um ano depois. Logo na primeira partida, o Fortaleza impôs o seu ritmo e venceu por 2 a 0. Na volta, Roger Carvalho anotou o único gol do clássico e o Leão saiu com o triunfo e título da Arena Castelão.
2019 – Copa do Nordeste
A coroação veio no certame regional. Nos dois jogos, Wellington Paulista marcou gols e o Tricolor venceu o Botafogo-PB no agregado por 2 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias