Ex-técnico do Fortaleza relembra campanha do acesso em 2002
Luiz Carlos Cruz participou de live na rede social do Leão e contou alguns bastidores da mágica campanha na Série B
Se atualmente a torcida do Fortaleza idolatra Rogério Ceni, num passado não tão distante, mais precisamente em 2002, o nome que estava na ponta da língua da torcida era Luiz Carlos Cruz, que colocou o time na elite do futebol brasileiro.
Em live com a torcida do Leão, o ex-técnico não mediu palavras, contou sobre a reformulação que promoveu no elenco após o estadual e abriu o seu coração ao Tricolor do Pici.
‘Fizemos uma reformulação no elenco. Nós liberamos atletas importantes e buscamos outros no futebol cearense e na base. Era um time repleto de cearenses e nordestinos, e conseguimos colocar na Série A. O principal objetivo foi alcançado. A grande dificuldade era que a torcida e a imprensa acreditassem que aquele time, com jogadores da terra, chegaria à Série A. E chegamos jogando futebol de muita qualidade e encantando o Brasil’, contou.
‘O que mais me marcou no Fortaleza foi a relação com a torcida, era uma relação sincera, honesta e apaixonada. Mexeu com as emoções. A gente ia para os jogos sabendo que venceríamos. A força da arquibancada era o motor, o combustível para os guerreiros em campo transformassem em resultado’, completou o ex-técnico.
Em 2002, além do Fortaleza que ficou com o vice-campeonato, o Criciúma, então campeão, também garantiu uma vaga na Série A.