Não houve disputa entre Green Bay Packers e Chicago Bears, neste domingo (29), no confronto que encerrou as partidas do dia, valendo pela semana 12 da NFL. O que se viu em campo foi uma verdadeira aula de doutrinação aplicada pelos Packers, na partida de número 201 envolvendo as duas equipes que marcam a rivalidade mais antiga da NFL. A vitória por 41 a 25 serviu para manter o time na liderança da NFC North, com oito triunfos e três derrotas. Já os Bears voltam para Chicago ainda na segunda colocação da mesma divisão, porém, trazem na mala a humilhação sofrida para o velho rival.
Aaron Rodgers foi o grande destaque do jogo, conectando quatro touchdowns, utilizando quatro jogadores diferentes, e, de quebra, alcançar a expressiva marca de 50 mil jardas passadas, décimo primeiro jogador na história da NFL a conseguir tal feito.
Gás total
O clássico entre Green Bay Packers e Chicago Bears começou com o time da casa tendo direito à primeira posse da bola. Em 14 jogadas e tomando quase oito minutos do relógio, os Packers abriram o placar com Aaron Rodgers acionando o recebedor Davante Adams, sua principal arma no ataque. A equipe só não contava com o erro de seu veterano kicker, Mason Crosby, que chutou para fora o ponto de bonificação.
Na resposta, o Chicago Bears avançou rapidamente até a redzone do adversário, graças a uma corrida sensacional do running back David Montgomery, de 57 jardas. O problema foi concluir a campanha com um TD, já que as duas tentativas de passe de Mitch Trubisky não foram completadas e Montgomery não conseguiu penetrar em sua tentativa no jogo terrestre. Coube a Cairo Santos acertar um chute de 27 jardas e garantir três pontos para os Bears.
Em sua segunda posse no confronto, o Green Bay mostrou que a noite iria ser longa para a secundária dos Bears. Em oito jogadas, a franquia do Winsconsin chegou à redzone do Chicago. Tão fácil quanto roubar doce de uma criança, Rodgers achou o recebedor Marvin Lewis completamente desmarcado para ampliar o placar. Dessa vez, Crosby não vacilou ao chutar o ponto de bonificação dentro do gol dos Bears, 13 a 6.
Enquanto o quarterback dos Packers desfilava toda sua qualidade em campo, Trubisky mostrou porquê perdeu a titularidade para Nick Foles que, lesionado, não pôde entrar em campo. Depois de forçar passe longo na endzone do Green Bay, Trubisky sofreria sua primeira interceptação na partida.
A campanha seguinte dos Packers terminou como as duas anteriores. Levando total vantagem contra a defesa dos visitantes, Aaron Rodgers usaria o terceiro jogador diferente para marcar o TD, dessa vez com Allen Lazard.
Cada vez mais pressionado, Mitch Trubisky cometeria seu segundo turnover no confronto. Desta vez, o quarterback do Chicago Bears perdeu o controle da bola e viu o linebacker Preston Smith recuperar o fumble, anotar o touchdown defensivo, abrindo a oportunidade para Mason Crosby ampliar o massacre para 27 a 3.
O camisa 10 dos Bears teria a chance de se redimir na posse seguinte, conseguindo, finalmente, organizar um drive que culminaria em um touchdown. Trubisky precisou de 14 jogadas para avançar 85 jardas de forma bastante rápida. Na endzone, porém, depois de mostrar dificuldade para marcar o TD, os visitantes contaram com a ajuda da defesa dos Packers, autora de uma interferência de passe. Sem pestanejar, o quarterback conectou Allen Robinson na endzone dos Packers, diminuindo a desvantagem para 27 a 10.
Lá vem eles denovo!
A volta do intervalo serviu para mostrar que o Green Bay Packers não iria administrar o tempo. Em apenas quatro jogadas, Aaron Rodgers disparou passe de 39 jardas para o tight end Robert Tonyan entrar para o clube dos jogadores que marcaram TD’s contra o Chicago Bears neste Sunday Night Football. A jogada também foi a responsável por garantir Rodgers na lista dos quarterbacks que já conectaram 50 mil jardas, feito histórico e mais do que merecido para um jogador da qualidade do QB dos Packers.
Depois de um three and out dos visitantes, os Packers seguiram dando lições de doutrinação em seu antigo rival. Impiedoso, Rodgers orquestrou a quinta campanha que resultaria em touchdown, desta vez anotado pelo running back Jamaal Williams, depois de uma corrida de 13 jardas pelo meio da defesa adversária. 41 a 10.
Com o jogo praticamente decidido, Mitch Trubisky diminuiu um pouco o vexame para 41 a 17, ao guiar sua equipe para duas campanhas que resultariam em TD's. Na primeira, o quarterback acionou Allen Robinson na endzone dos Packers com um passe de seis jardas. Na segunda, Trubisky passou a bola para David Montgomery marcar o touchdown. Os Bears ainda se deram bem depois que o recebedor Darnell Mooney garantiu a conversão de dois pontos, dando números finais ao placar em 41 a 25.