Titans vencem e passam o trator – Derrick Henry – por cima dos Colts em Indianapolis
Tennessee retoma a primeira colocação na AFC South após vencer o rival neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
O Tennessee Titans enfrentou o Indianapolis Colts neste domingo (28/11) e não tomou conhecimento de seus rivais de divisão, vencendo por 45 a 26 fora de casa. Com a vitória, os Titans retomam a liderança da AFC Sul, deixando os Colts para trás, na briga pelo wildcard. O nome da partida foi o running back estelar de Tennessee: Derrick Henry. O pro-bowler de 1,91m de altura correu para 178 jardas e 3 TDs, sendo que a maior parte foi produzida no primeiro tempo. AJ Brown também recebeu holofotes, com 98 jardas em 4 recepções e 2 TDs totais.
Relacionadas
The boys are BLOCKING! 💪🏽
— Tennessee Titans (@Titans) November 29, 2020
📺: Watch #TENvsIND on CBS pic.twitter.com/wdHkK93SM0
O jogo começou com Derrick Henry sendo bem utilizado no jogo terrestre, e o líder da NFL em jardas terrestres finalizou o drive com um touchdown de 12 jardas para abrir o placar para Tennessee. Os Colts devolveram agredindo também com os running backs, mas através de passes curtos para Nyheim Hines e Jordan Wilkins. Trey Burton fechou a campanha com duas recepções para 23 jardas e o touchdown do empate. No finalzinho do primeiro quarto, foi a vez dos Titans virarem a chave do ataque, e Ryan Tannehill encontrou A.J. Brown para um TD de 69 jardas: 14-7 no fim do primeiro quarto.
O ataque de Indianapolis voltou a equilibrar o ataque aéreo entre Burton, Hines e o wide receiver calouro Michael Pittman para chegar à redzone. Uma interferência em T.Y. Hilton colocou o ataque na cara do gol, e o QB reserva Jacoby Brissett, que vem entrado em campo em algumas situações de jardagem curta, correu para empatar novamente. A defesa dos Colts conseguiu parar o ataque adversário, e um bom punt de Brett Kern colocou Phillip Rivers na própria linha de 12, mas um three and out obrigou a equipe de Frank Reich a devolver a bola novamente. Agora foi a vez de Indianapolis cometer uma interferência de passe, pondo Ryan Tannehill em boa posição para pontuar. Um passe para Corey Davis conquistou 21 jardas, e Derrick Henry escapou de tackles para anotar seu segundo touchdown do jogo. 21-14 para a franquia de Nashville. Com a bola mais uma vez, Tennessee continuou aproveitando da capacidade explosiva de Henry para carregar a bola para o campo de ataque. Com 59 jardas apenas neste drive, o RB anotou seu hat-trick após o aviso de dois minutos, ampliando a vantagem da equipe de Mike Vrabel para 14 pontos. Mais um three and out deu a Ryan Tannehill a chance de conduzir outra campanha antes do intervalo, com 1:17 e dois timeouts já no campo de ataque. Outra recepção crucial de Corey Davis colocou os Titans próximos à linha de uma jarda, e Tannehill correu para o TD em uma read option, levando o jogo para o intervalo com o placar de 35-14 para a equipe visitante.
Ambos os times voltaram dos vestiários bem mais frios do que no primeiro tempo, trocando punts nas duas primeiras posses de bola de cada lado. Phillip Rivers cometeu o primeiro turnover da partida: uma interceptação de Breon Borders. Foi a primeira pick na carreira do cornerback dos Titans na NFL. A jogada acabou resultando em um field goal de Stephen Gostkowski para ampliar o placar para 38-14 no fim do terceiro período.
No começo do último período, Brissett foi chamado para o campo em mais uma jogada na linha de gol e anotou seu segundo touchdown terrestre, desta vez em um sneak, mas a conversão de dois pontos não deu certo, e o déficit dos Colts diminuiu para 18 pontos. Após mais um punt de Tennessee, T.Y. Hilton anotou seu primeiro touchdown na temporada e, após outra conversão mal-sucedida, os Colts ficaram atrás por 38-26. Um onside kick surpresa, porém, caiu no colo de A.J. Brown, que retornou para a endzone para marcar seu segundo do dia, fechando o placar final em 45-26.
Na semana 13, Indianapolis (7-4) viaja a Houston para enfrentar os Texans em mais um eletrizante duelo divisional. O objetivo agora é sacudir a poeira, vencer o máximo de jogos e torcer por algum vacilo de Tennessee para retornar à liderança da AFC Sul. Os Titans (8-3), por sua vez, voltam para casa e recebem os Browns, no que promete ser mais um jogo de peso, já que Cleveland, também com campanha 8-3, está forte na briga pelos playoffs.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias