Acusação de violência doméstica resulta em prisão de Richard Sherman
O veterano cornerback, ex-Seattle Seahawks e San Francisco 49ers, foi detido nesta quarta-feira (13) pelo departamento de polícia do condado de King, no estado de Washington
O veterano cornerback Richard Sherman, de 33 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (13), pelo King County Sheriff’s Department, no Estado de Washington. A polícia respondeu um chamado por volta das 2h do horário local (6h no horário de Brasília) reportando que um homem que acredita-se ser Sherman estava tentando invadir uma residência. O ex-jogador de Seattle Seahawks e San Francisco 49ers teria resistido à prisão e precisou ser contido pelos policiais com o uso de força, levado para um hospital e, em seguida, encaminhado para a prisão do condado de King.
Sherman está livre no mercado após passar os três últimos três anos no San Francisco 49ers. Antes de defender a franquia californiana, o cornerback integrou o Seattle Seahawks por sete temporadas, se destacando como um dos jogadores de defesa mais importante da NFL e ajudou os Seahawks a ganharem o Super Bowl XLVIII.
A Associação de Jogadores da NFL (NFLPA), entidade em que Richard Sherman atua como executivo desde 2016 divulgou um comunicado sobre o caso.
- Fomos informados da prisão de um de nossos jogadores líderes por um suposto incidente de violência doméstica e ativamos nosso protocolo de crise de violência doméstica para a proteção e apoio de todos os envolvidos.