Apesar da fase ruim do Istanbul Rams, Marcus Tuleba se destaca na Europa
Jogador tem ótimos números defensivos na Liga Europeia de FA
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua primeira temporada atuando na Europa, o linha defensiva Marcus Tuleba está apresentando grandes números individuais e se destacando na campanha do Istanbul Rams. Apesar das dificuldades do time turco na Liga Europeia de Futebol Americano, Tuleba foi acionado em cinco das sete partidas da equipe turca.
De acordo com levantamento do perfil do Instagram Mapa do FABR, nos cinco jogos em que Tuleba jogou na competição europeia, o brasileiro conseguiu 11 solo tackles, 8 assistências tackels, 3 sacks, 5 tackels for loss e 2 fumbles forçados.
Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Tuleba fala sobre a experiência atuando no futebol americano no continente Europeu.
“Estou muito feliz pela oportunidade de poder jogar em outro nível, conhecendo outros países, pessoas e culturas diferentes. Além disso, estou mostrando que no Brasil tem futebol americano, e isso é muito importante. Hoje em dia, eles querem saber mais sobre o futebol americano no Brasil”, disse o jogador.
Relacionadas
Apesar do grande momento individual, o time de Tuleba está com dificuldades na competição e ainda não venceu na Liga Europeia. Ainda assim, o jogador brasileiro afirma que a experiência desta temporada será importante para o futuro da equipe turca.
“Acredito que todo o começo é sempre mais difícil, e para o Instanbul Rams não está sendo diferente. Mas isso também é muito importante para que o clube entenda seus pontos fracos e fortes. Isso fará que o time volte mais forte para o futuro”, afirmou.
Tuleba foi revelado pelo Ipatinga Tigres e esteve no elenco do Galo FA, que foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) em 2018. O atleta também já defendeu o Brasil Onças, a Seleção Brasileira da modalidade. Aos 35 anos, essa é a primeira experiência do atleta em um clube do exterior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias