Campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) no ano passado, o center Eduardo Peters continua sua trajetória no futebol americano europeu. Após ajudar o Zaragoza Hurricanes a se classificar nos playoffs do Campeonato Espanhol, o brasileiro acertou recentemente com o Marburg Mercenaries, time da 1ª divisão da Alemanha (GLF).
Pelo Zaragoza Hurricanes, Eduardo Peters conseguiu ajudar o time a ter uma campanha de 50% (quatro vitórias e quatro derrotas) e o time se classificou aos playoffs pela primeira vez em cinco anos.
- A experiência em Zaragoza foi ótima, apesar de que não joguei o jogo dos playoffs, conseguimos entrar depois de 5 anos que o time não chegava, então foi bem positivo. Os jogadores são pessoas ótimas e o time pode chegar longe nos próximos anos eu imagino – afirmou o jogador que, assim como os outros brasileiros e um jogador mexicano, não foi inscrito pela direção do clube espanhol para a fase decisiva.
Eduardo Peters também destacou à Valinor Conteúdo como foi a negociação com o Marburg Mercenaries.
- Após a notícia de que não poderia jogar os playoffs na Espanha, devido a diretoria não ter solicitado a extensão do visto já no início da temporada, fui atrás de outra oportunidade para permanecer na Europa. Assim, com o auxílio do Europlayers eu consegui umas quatro propostas da Alemanha, duas da GLF 1 e outras duas da GLF 2. Optei pelo maior nível e o Marburg Mercenenies foi a melhor opção. Estou aqui na Alemanha há cerca de uma semana e o time parece bem estruturado, com bons jogadores e coaches. Agora só treinar e representar o Brasil aqui – afirmou.
No time alemão, Peters se juntará ao running back Patrick Oliveira (RB) e ao linha ofensiva Eduardo Cruz (OL).