Na segunda-feira (9), o Pittsburgh Steelers anunciou que um jogador havia testado positivo para coronavírus. Nesta terça (10), o nome de Vance McDonald, tight end da equipe, foi revelado como o caso de Covid-19 no elenco em questão, sendo incluído na lista de inativos pela doença. O rastreamento de contatos do atleta apontou quatro outros nomes na franquia da Pensilvânia que estiveram próximo a McDonald, incluindo o quarterback Bem Roethlisberger.
Além de Big Bem, Jerald Hawkins, Jaylen Samuels e Vince Williams fora inclusos na lista de inativos de Covid-19 pelos Steelers. Eles têm que se isolar por, ao menos, cinco dias e apresentarem testes negativos para coronavírus para serem liberados para o retorno ao time.
Big Ben, além do mais recente problema com a Covid-19, também se queixa de uma pancada no joelho. O problema, entretanto, é considerado de menor grau e não deve fazê-lo perder partidas na NFL.
À exceção de Vance McDonald, caso Big Ben e os demais atletas dos Steelers apresentem exames negativos para coronavírus eles poderão estar em campo diante do Cincinnati Bengals, pela semana 10 da NFL, no próximo domingo.