Que grande forma de começar os Playoffs da NFL. Na tarde deste sábado (9), no Bills Stadium, Buffalo Bills e Indianapolis Colts protagonizaram um jogo disputado até o fim, e polêmico. Mas após 25 anos, enfim, o torcedor do Buffalo Bills pode comemorar. A franquia do estado de Nova York bateu o Indianapolis Colts por 24 a 27 e vai para o divisional na próxima semana, mantendo vivo o sonho de chegar ao Super Bowl. Um prêmio para a Bills Mafia, que após uma temporada marcada pelo Covid-19 reencontrou o time. Pouco mais de 6 mil privilegiados que presenciaram um momento histórico.
Faltando segundos para o fim do jogo, Phillip Rivers conectou um passe de 17 jardas com Zach Pascal. O lance morreu na linha de 46 jardas do campo de defesa dos Bills, mas a arbitragem, em uma decisão no mínimo duvidosa, não marcou fumble por entender que a mão nas costas de Pascal foi no momento que ele ainda estava com o joelho no chão. Sorte que o lance acabou não sendo capital. Algumas jogadas depois, Phillip Rivers falhou em suas tentativas de colocar o Colts em posição de Field Goal, arriscando ainda uma quarta descida desesperada. A hail mary sequer entrou na endzone e os Bills celebraram a vitória. Foi a primeira derrota do quarterback dos Colts em um jogo de wild card.
Parceria afiada
A melhor dupla ofensiva da temporada regular marcou presença também nos Playoffs. A dobradinha Josh Allen e Stefon Diggs registrou contra os Colts seis de nove passes completados, 128 jardas, sendo a conexão mais longa para 36 jardas, e um touchdown. Josh Allen se tornou o primeiro quarterback da história dos Bills a vencer um jogo de pós-temporada desde o hall da fama Jim Kelly, em 1995. Ele finalizou a partida com 324 jardas passadas, três TDs no total, nenhuma interceptação, um rating de 121.6 e 54 jardas terrestres.
Bills em êxtase
O jogo deste sábado representou a sétima vitória seguida do Buffalo Bills, a melhor sequência do time desde 1990, incluindo os Playoffs. Foi ainda a 10ª vez que Buffalo marcou 24 pontos ou mais, a maior sequência da história da franquia.
Decepção nos Colts
Apesar de um jogo bastante duro, a derrota foi dolorosa para os Colts, que tinham condições de buscar ao menos o empate no último lance. Mas a possibilidade de um Field Goal, com Rodrigo Blankenship, não aconteceu. Phillip River terminou a partida com 309 jardas passadas, dois TDs no total, nenhuma interceptação, um rating de 93.5 e menos uma jarda terrestre.
O principal alvo aéreo dos Colts foi Michael Pittman Jr., alvo em oito oportunidades, com quatro recepções para 91 jardas. Com 21 carregadas para 78 jardas, o running back novato Jonathan Taylor, de Indianapolis, completou neste sábado o sétimo jogo seguido correndo para 70 jardas ou mais.