menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bills x Colts: saiba tudo sobre o duelo que abre os Playoffs da NFL

Josh Allen quer liderar Buffalo à primeira vitória na pós-temporada desde 1995; Colts confiam no combo Rivers, Taylor e defesa 

Bills x Colts
Josh Allen e Phillip Rivers duelam por sequência na pós-temporada neste sábado (IndyStar / Montagem / Reprodução / NFL)

Escrito por

O Buffalo Bills, um dos cinco times com a maior pontuação da NFL na temporada regular, registrando uma média de ao menos 30 pontos por partida em 2020, volta pela segunda temporada consecutiva aos Playoffs. E a Bills Mafia está confiante de que, desta vez, o time vai longe.

Mais consistentes, com Josh Allen no modo MVP e campeões da AFC Leste pela primeira vez desde 1995, os Bills entram em campo neste sábado, às 15h05 (de Brasília), em casa, no New Era Field, em Orchard Park, Nova York, para desafiar o Indianapolis Colts. Outro feito para Buffalo, esse será o primeiro jogo de playoff em casa do time desde 1996, quando a equipe perdeu para o Jacksonville Jaguars por 30 a 27, no Wild Card. Para essa partida, o governador do estado de Nova York, Andew Cuomo, permitiu a presença de 6700 torcedores apesar do crescente número de casos e mortes nos EUA pelo novo coronavírus. 

Recuperação de prestígio
Podemos dizer que, enfim, os Bills estão definitivamente de volta ao cenário de relevância da NFL desde os anos 1990, quando o time com o histórico quarterback Jim Kelly frequentou o Super Bowl por quatro vezes seguidas, e para a tristeza do torcedor, não venceu nenhum deles. 

Um velho conhecido
E como o destino sempre opera nesses casos de forma fortuita, não custa nada lembrar que Frank Reich, head coach dos Colts, era simplesmente o quarterback reserva do Buffalo Bills em parte daquela sequência incrível do time nos anos 1990, chegando inclusive a liderar Buffalo no Super Bowl 27, quando substituiu Jim Kelly no primeiro tempo frente ao Dallas Cowboys. Naquela ocasião, os Bills foram derrotados pela franquia texana por 52 a 17. 

Reich já disse que é um torcedor confesso dos Bills, mas na tarde deste sábado (9), ele vai deixar de lado o carinho por Buffalo pelos negócios. Aliás, essa é a segunda vez em três temporadas que os Colts estão na pós-temporada da NFL, a primeira com o quarterback Phillip Rivers. O veterano jogador, de 39 anos, registrou pela 12ª vez uma temporada regular com 4 mil jardas passadas e possui um recorde de cinco vitórias e seis derrotas nos Playoffs com o Chargers. 

Hora da resposta
Mas, como dissemos, Buffalo vem 'on fire'. O ataque estabeleceu o recorde da franquia, com 501 pontos anotados durante a temporada regular. E nessa jornada, Josh Allen quebrou ainda o recorde da franquia em uma única temporada lançando para 4544 jardas passadas e 37 conexões para touchdown. Um ataque que ainda tem o fato Stefon Diggs, primeiro jogador dos Bills a liderar a NFL em recepções (127) e jardas recebidas (1535). 

Sem desculpas
O que anda faltando realmente para os Bills é uma vitória nos playoffs, algo que não acontece desde 1995, quando o time superou Miami por 37 a 22, no dia 30 de dezembro daquele ano. Desde então, o recorde é de seis derrotas, duas sob o comando de Sean McDermott. No Wild Card da AFC na última temporada, por exemplo, o time liderava no terceiro quarto contra os Texans por 16 a 0, mas acabou perdendo o jogo por 22 a 17 no overtime. Uma derrota inexplicável. Buffalo não quer repetir os mesmos erros neste ano. 

'Alegria nas pernas'
Se quiser seguir na pós-temporada, os Bills sabem que terão que parar Jonathan Taylor, running back dos Colts. O calouro de Winsconsin estabeleceu um recorde na franquia ao correr para 253 jardas e duas pontuações contra o Jacksonville Jaguars. Na temporada, ele possui uma média de 125,5 jardas e uma média de 6,2 jardas por carregada nos últimos seis  jogos, quando marcou oito TDs, incluindo um em que recebeu um passe. 

Movimentando o mercado 
​Matt Eberflus, coordenador defensivo dos Colts, é um dos grandes nomes no atual mercado de técnicos da NFL, inclusive pretendido pelo New York Jets. Também pudera. Liderou uma unidade extremamente sólida ao longo da temporada, mas que vem precisando se reafirmar após erros considerados bobos. Nada melhor do quem jogo de playoff para mostrar que a defesa de Indianapolis é, sim, capaz de fazer estragos, ainda mais diante de um quarterback extremamente badalado, como é Josh Allen. 

A aposta
O Buffalo Bills é o grande favorito para seguir adiante nos Playoffs da NFL. Jogando em casa e com várias circunstâncias a favor em um duelo que promete ser duro contra os Colts, Buffalo tem, de acordo com o Football Power Index, mecanismo de projeção da ESPN norte-americana, 67,5% de probabilidade de vitória por uma média de seis pontos. 

Ficha do jogo
Buffalo Bills x Indianapolis Colts 
Wild Card da AFC

​Data: sábado (9), 15h05
Local: Bills Stadium, Orchard Park, Nova York
Onde ver: ESPN, ESPN Play e Game Pass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter