Browns vencem “reservas” dos Steelers e encerram seca de 18 anos
Com a vitória sobre Pittsburgh, que descansou suas principais estrelas, Cleveland avança à pós-temporada pela primeira vez desde 2002. Nos playoffs, as equipes se enfrentam novamente na semana que vem.
Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers se enfrentaram no FirstEnergy Stadium em partida válida pela semana 17 da NFL. Os Browns, apesar das dificuldades, saíram com a vitória por 24-22 contra os reservas de Pittsburgh. Os Steelers descansaram alguns de seus principais jogadores, como Ben Roethlisberger, TJ Watt e Cameron Heyward, dentre outros. Mason Rudolph começou a partida pelos Steelers e, assim como no ano passado, não cumpriu com as expectativas que cercam um QB titular da NFL. Joshua Dobbs entrou em algumas jogadas, mas Rudolph seguiu under center durante quase todos os snaps. Nick Chubb foi a estrela da partida pelos Browns, com 108 jardas terrestres e 1 TD.
Confira como foi!
Os Browns começaram quentes, forçando um punt dos Steelers e pontuando na sua primeira campanha, com uma corrida incrível de Chubb para 47 jardas e o touchdown. O running back não contou apenas com a ajuda de sua linha ofensiva nos bloqueios, mas também de seu corpo de recebedores, com Donovan Peoples-Jones tendo participação crucial ao abrir caminho para a corrida.
Nicholas Jamaal Chubb.
— Cleveland Browns (@Browns) January 3, 2021
📺: @NFLonCBS pic.twitter.com/9UV9aOc8U7
Cleveland continuou avançando no segundo quarto e, com uma excelente recepção de Rashard Higgins, chegaram no campo de ataque. A defesa de Pittsburgh conseguiu conter os mandantes na redzone e forçaram um field goal de Cody Parkey, que ampliou a vantagem para 10 pontos. Os Steelers responderam com um FG de Matthew Wright, que está substituindo o kicker veterano Chris Boswell, lesionado. O ataque dos Browns continuou sem conseguir pontuar, e os Steelers fecharam o segundo quarto com mais um chute de Wright, fechando o placar em 10-6 na saída para os vestiários.
Mayfield ➡️ Higgins for 42 yards!
— Cleveland Browns (@Browns) January 3, 2021
📺: @NFLonCBS pic.twitter.com/6TfuJbKMGQ
O segundo tempo começou no mesmo tom que o primeiro terminou: ineficiência no ataque de Cleveland, field goal para os Steelers, e vantagem de apenas um ponto para o time da casa. Baker Mayfield finalmente acordou depois um primeiro tempo apagado e, após um scramble que serviu para avançar 28 jardas, encontrou Austin Hooper na endzone para um TD. Após o XP de Parkey, Browns na frente por oito pontos. Ainda no terceiro quarto, Rudolph recebeu forte pressão no pocket e acabou lançando uma interceptação, retornada por M.J. Stewart até a redzone dos Steelers.
Com o turnover forçado pela defesa, o último período começou com mais um touchdown dos Browns: em uma jet sweep, Jarvis Landry correu para quebrar o plano de gol e deixar o placar em 24-9. Os Steelers devolveram na mesma moeda, no entanto, com uma longa campanha de 13 jogadas finalizada por um TD do calouro Chase Claypool, com passe de Rudolph. Pittsburgh atrás por oito pontos novamente. O time de Mike Tomlin conseguiu forçar um turnover em downs e recuperar a bola com bastante tempo no relógio. Uma campanha com uma recepção incrível de Diontae Johnson culminou em um touchdown de JuJu Smith-Schuster, mas a conversão de dois pontos terminou incompleta. Tomlin chamou um onside kick, mas os Browns recuperaram a bola e conseguiram gastar o restante do relógio e encerrar a partida com o placar de 24-22.
A thing of beauty!
— Pittsburgh Steelers (@steelers) January 3, 2021
📺 CBS 📱https://t.co/tI5aUTu7te | @Rudolph2Mason | @Juiceup__3 pic.twitter.com/4yUNdxHvT7
Steelers x Browns de novo?
Com a derrota de Miami contra Buffalo, Cleveland avança com o seed #6, e PIttsburgh com o #3. Já que os resultados nas partidas de Titans e Colts não alteram essas posições, está confirmada a revanche da partida de hoje na semana que vem! Os Steelers recebem os Browns na rodada de wildcard no próximo fim de semana, no que marca a primeira participação em playoffs em 18 anos por parte da equipe treinada por Kevin Stefanski.