Brasileiro Cairo Santos é eleito jogador de special teams do mês de dezembro na Conferência NFC

Atleta do Chicago Bears foi praticamente perfeito no último mês da temporada regular, acertando 28 de 29 chutes

Escrito por

O brasileiro Cairo Santos, kicker do Chicago Bears, foi eleito o melhor jogador de Special Teams da Conferência NFC no mês de dezembro. O atleta foi perfeito em field goals, acertando todos os 12 que tentou, e errou apenas um ponto entra, convertendo 16 em 17 tentativas nas últimas cinco semanas da temporada. Cairo também quebrou o recorde dos Bears de field goals consecutivos convertidos – 27 – quebrando sequência que pertencia a Robbie Gould, estabelecida entre 2005 e 2006.

Cairo Santos se tornou titular do Chicago por causa da lesão de Eddie Pineiro, kicker titular da franquia do Illinois, antes do início da temporada. O brasileiro aproveitou para recuperar seu prestígio na NFL, após algumas temporadas frustradas. Cairo se tornou um dos mais confiáveis chutadores da liga em 2020, resolvendo um problema que atormentava recente a equipe dos Bears. Agora, será difícil Pineiro retornar ao posto de titular, se tornando dispensável em Chicago.

Além de Cairo Santos, o quarterback Aaron Rodgers (Green Bay Packers), jogador ofensivo do mês de dezembro, o defensive end Chase Young (Washington Football Team), jogador defensor e novato do mês, foram premiados em dezembro pela Conferência NFC.

Do outro lado, na Conferência AFC, o desempenho do quarterback do Buffalo Bills, Josh Allen, rendeu a ele o prêmio de melhor jogador de ataque do mês de dezembro. Somam-se a ele na lista de premiados: o defensive tackle Deforest Buckner e o running back Jonathan Taylor, ambos do Indianapolis Colts, como defensor e novato do mês, e o kicker Daniel Carlson, do Las Vegas Raiders, como o melhor atleta de special teams do ultimo mês de 2020.

Siga o Lance! no Google News