IAQ: Philip Rivers no topo ao final da temporada regular da NFL
Quarterback do Indianapolis Colts foi quem mais obteve auxílio dos seus recebedores nos 16 jogos
Chegamos ao último Índice de Auxílio ao Quarterback da temporada 2020. E podemos ter um cenário claro sobre quais quarterbacks foram mais ou menos beneficiados pelos seus recebedores. E como isso influenciou diretamente no bom (ou mau) desempenho dos setores ofensivos das equipes.
Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback , criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode ver como é a metodologia clicando aqui.
Para início de conversa, lembrando que quanto mais alto e a direita é bom. E quanto mais baixo e a esquerda na tabela, obviamente, é ruim. Desta forma, Philip Rivers, do Indianapolis Colts, foi o quarterback que contou com mais auxílio dos seus recebedores. Por outro lado, Carson Wentz em uma péssima jornada em 2020, foi o que menos ajuda recebeu. Isso pode ter influenciado nos seus números ruins e culminando na perda de titularidade no Philadelphia Eagles.
Pegando os critérios isolados que compõe a tabela do Índice de Auxílio ao Quarterback vemos que Aaron Rodgers contou com valiosa mãozinha dos seus recebedores para ter o seu ano de MVP. O quarterback do Green Bay Packers foi o que mais viu os playmakers do time conquistarem jardas após a recepção. Do outro lado, Nick Foles foi quem menos teve ajuda dos recebedores em termos de jardas por recepção – 3.50 jardas em média por passe recepcionado.
Em questão de drops, Kyler Murray foi o quarterback que contou com as mãos mais seguras dos seus recebedores nas dezesseis partidas da temporada 2020 da NFL. Um corpo de recebedores capitaneado por DeAndre Hopkins e Larry Fitzgerald faz total diferença, não é mesmo?!
Já o pior time em termos de drops foi o Dallas Cowboys. Surpreendente! O time conta com nomes como Michael Gallup, Ceedee Lamb e Amari Cooper entre as opções de passe para Andy Dalton. Ainda assim, muitas bolas caíram ao chão quando lançadas na direção deles. Será que essa foi a diferença para não ter ido aos playoffs?
Esse foi o último texto sobre o Índice de Auxílio ao Quarterback desta temporada da NFL. No próximo ano esportivo da liga, o perfil Trick Play e o L! seguirão analisando o conceito de IAQ e trazendo mais matérias sobre os quarterbacks e o seu entorno.