Calouros brilham na semana 1 da NFL
Confira os nomes de destaque na rodada inaugural da liga de futebol americano
Nesta semana, tivemos finalmente o retorno da NFL para nos alegrar e entreter neste tão delicado 2020. Junto com a volta da bola oval, também a primeira aparição de vários prospectos selecionados no Draft de 2020. Alguns já mostraram no primeiro jogo o porquê de terem sido escolhidos para serem as futuras caras das franquias da liga profissional de futebol americano.
O Lance! destaca aqui as principais performances dos rookies na semana 1...E também algumas não muito boas. Afinal, em todo esporte existe um vencedor e um perdedor.
Começaremos com o primeiro jogo da temporada regular, o Thursday Night Football. Confronto entre o atual campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes contra o Houston Texans, de Deshaun Watson. A partida teve vitória tranquila para o Chiefs, por 34 a 20, com grande destaque para runnig back calouro Clyde Edwards-Helaire. Ele marcou um touchdown terrestre, foi acionado 25 vezes, teve 5.5 jardas por carregada e correu para 138 jardas, até o momento recorde da liga.
O que o Edwards-Helaire jogou ontem foi um ABSURDO!🔥🏈 pic.twitter.com/7hNTO3fUrG
— 50 Jardas | NFL Brasil (@50jardas) September 11, 2020
Que tal iniciarmos os jogos de domingo com a estreia da primeira escolha geral do draft, Joe Burrow, na derrota do seu time o Cincinnati Bengals para o Los Angeles Chargers. Burrow chegou a fazer um touchdown corrido de 23 jardas. Mas o destaque do atual campeão do College parou por aí. Foram 193 jardas passadas, 1 interceptação, recebeu 3 sacks da defesa adversária e terminou o confronto com um QBR (índice desenvolvido pela ESPN americana para medir o desempenho de um quarterback) de 20.2. No final, derrota dolorida, por 16 a 13, com direito a field goal perdido nos segundos derradeiros.
Joe Burrow is a playmaker. Period.@JoeyB | #SeizeTheDEY pic.twitter.com/nl3ZpHf9tH
— NFL (@NFL) September 13, 2020
No confronto da NFL East, entre Washington Football Team e Philadelphia Eagles, outro prospecto fez boa estreia na liga. O defensive end Chase Young, segunda escolha geral do draft foi um dos destaques defensivos e terminou a partida com quatro tackles sendo dois solos, 1.5 sack e um fumble forçado.
Chase Young gets his first NFL Sack 🔥 @brgridiron
— Bleacher Report (@BleacherReport) September 13, 2020
(via @thecheckdown)pic.twitter.com/2UTrVN6fDD
Outro calouro que merece destaque nesta semana 1 é o cornerback do Jacksonville Jaguars CJ Henderson. O camisa 23 fez uma partida praticamente perfeita com cinco tackles, três passes defendidos e uma interceptação.
Jags' CJ Henderson was sensational in his NFL debut. pic.twitter.com/A0PLKd8p1S
— Austin Gayle (@PFF_AustinGayle) September 13, 2020
Em outro duelo divisional, o Chicago Bears venceu o Detroit Lions por 27 a 23, com um excelente desempenho do cornerback Jaylon Johnson, escolha de segunda rodada dos Bears. O produto de Utah fez seis tackles, sendo cinco solo e defendeu dois passes. Neste mesmo jogo vale destacar também o desempenho negativo do runing back dos Lions D’Andre Swift que teve apenas três tentativas de corrida para oito jardas ganhas e um touchdown. Swift ainda teve a bola da vitória nas mãos, mas não conseguiu segurar o passe perfeito de Matthew Stafford.
#Lions rookie DeAndre Swift drops a game-winning TD. #Bears hang on to win 27-23. UNREAL. pic.twitter.com/a9xEPWFIwH
— NFL Update (@MySportsUpdate) September 13, 2020
Por fim vale destacar JK Dobbins e Patrick Queen, ambos do Baltimore Ravens. Dobbins, apesar de não ter feito grande números nas estatísticas com apenas 22 jardas ganhas e 3.1 por carregada, marcou dois touchdowns na vitória do Ravens sobre o Browns. Na defesa, Patrick Queen, campeão na temporada passada no futebol americano universitário com LSU, também fez uma boa estreia com oito sacks, quatro solo e quatro compartilhado, além de um sack e um fumble forçado.
You’re quick when you can win to short side perimeter. JK Dobbins TD to cap 99-yard drive. #RavensFlock pic.twitter.com/SDyGEX12c0
— Matt Waldman (@MattWaldman) September 13, 2020