Cam Newton é cortado e começa a era Mac Jones no New England Patriots
Bom desempenho nos treinamentos e na temporada regular fizeram Bill Belichick e companhia a dispensarem o veterano QB e apostarem em Jones
- Matéria
- Mais Notícias
O New England Patriots tomou uma das mais surpreendentes decisões desta temporada da NFL ao cortar o quarterback Cam Newton - titular da franquia em 2020 - e que estava tendo boas atuações nas partidas de pré-temporada. A dispensa significa que o novato Mac Jones venceu a batalha pelo posto de quarterback titular e os serviços de Newton não mais serão necessários ao time comandado pelo lendário Bill Belichick.
Newton atuou em 15 jogos em 2020 pelos Pats, com desempenho modesto - 2657 jardas aéreas, oito touchdowns e 10 interceptações. O QB fez mais estragos com as pernas com 592 jardas corridas e 12 TDs anotados.
Na atual pré-temporada, Newton demonstrava segurança e confiança no comando do ataque de New England, aparentando ter condições de permanecer mais um ano como titular, até para dar mais tempo de adaptação ao calouro Mac Jones.
O problema é que faltou combinar isso com o rookie. Jones teve um desempenho excelente nos treinamentos e jogos da pré-temporada. Foram 69% de aproveitamento nos passes, com 389 jardas lançadas e um touchdown.
Além disso, por não querer se vacinar, Cam Newton perdeu cinco dias de treinamento no meio do camp dos Pats - mais um fator que pode ter contribuído pela opção de dispensar o quarterback e apostar em Mac Jones.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias