Com multas, NFL vai apertar o cerco aos treinadores que não estão usando máscaras
Acessório de proteção contra o coronavírus é item obrigatório a técnicos e membros dos staffs das equipes que permanecerem à beira do gramado
- Matéria
- Mais Notícias
A NFL planeja apertar o cerco em relação ao uso da máscara por parte dos técnicos, membros da comissão técnica, staff das franquias e funcionários dos jogos. Na semana passada, a liga já tinha divulgado um memorando em que reforçava a importância de se utilizar o equipamento de proteção estabelecido no protocolo de combate ao coronavírus.
Relacionadas
masks go over the nose, fellas pic.twitter.com/ZisHdsNfEu
— SB Nation NFL (@SBNationNFL) September 13, 2020
Bill Belichick has Bird Mask Technology pic.twitter.com/QQztKicrtD
— Will Brinson (@WillBrinson) September 21, 2020
O técnico Sean McVay, do Los Angeles Rams, foi um dos mais criticados por sua conduta na semana 1 e chegou a se desculpar pelo não cumprimento da orientação, prometendo fazer um trabalho melhor.
Mas na semana 2 da NFL, vários técnicos e profissionais na sideline desrespeitaram a orientação da liga, não usando o acessório ou com a proteção apenas no queixo. Um dos exemplos aconteceu no Sunday Night Football, com o técnico dos Seahawks, Pete Carroll, deixando de lado a proteção em vários momentos do jogo, principalmente no último período. Ele tem 69 anos. A imprensa norte-americana afirma que a NFL já planeja aplicar multas aos profissionais que descumprirem a determinação sobre o uso da máscara.
De acordo com o site 'ProFootballTalk', a NFL provavelmente implementará multas razoáveis neste primeiro momento e, ao mesmo tempo, exigirá um compromisso de que não haverá mais violações. Caso aconteça mais violações, as consequências financeiras aumentarão dramaticamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias