Com surto de coronavírus, Tennessee Titans contrariou protocolo da NFL com ‘treino proibido’
Jogadores se reuniram em campo de uma escola de Nashville no dia 30 de setembro; casos de Covid-19 nos Titans seguem em ascensão
A NFL anunciou nos últimos dias que monitorava os casos de coronavírus no Tennessee Titans para investigar alguma violação nos protocolos estabelecidos. E hoje veio a confirmação que jogadores da franquia burlaram as regras, em reportagem de Paul Kuharsky, veterano setorista da franquia.
Com o Centro de Treinamento dos Titans fechado por ordem da NFL desde os primeiros casos de Covid-19 na equipe, na terça da semana anterior (29/09), um grupo de atletas se reuniu no campo da escola Montgomery Bell, em Tennessee, para realizar treinamentos.
Paul Kuharsky anexou fotos à sua reportagem, apesar delas estarem com baixa qualidade e feitas de longa distância, não sendo possível identificar os jogadores. O repórter, contudo, ponderou que a sua matéria era baseada em depoimentos de fontes ligadas aos Titans e não apenas nas fotos. O jornalista também citou o fato de que alunos de Montgomery Bell relataram que observaram os jogadores de Tennessee nos campos da escola, incluindo o quarterback Ryan Tannehill.
Após a publicação da reportagem, o guard Rodger Saffold, do Tennessee Titans, se manifestou sobre o assunto nas redes.
- Jogadores não treinam simplesmente por diversão. Isso para seu trabalho, sua família. Fale o que quiser, mas eu estou sempre defendendo minha equipe.
Guys just don’t work out for fun this is for their lively hood, their family, their opportunity. Say what you want but I’m standing up for my team always. https://t.co/wRmlIOT4ww
— Rodger Saffold (@Rodger_Saffold) October 7, 2020
A NFL ainda não se manifestou sobre o assunto, mas é provável que a liga aplique uma pesada multa à franquia. Os Titans tiveram partida no último domingo (4) adiada por causa dos múltiplos casos de coronavírus. A equipe ainda não recebeu permissão de retornar ao seu CT, após ter apresentado mais casos positivos para coronavírus nesta quarta-feira, depois de dois dias consecutivos sem ocorrências.