Depois de doutrinar a defesa do Detroit Lions, no domingo (8), com 206 jardas terrestres em 22 corridas, dois touchdowns, melhor marca de sua carreira, o running back Dalvin Cook, do Minnesota Vikings foi escolhido como o ''jogador ofensivo da semana' na NFC.
Diante do Green Bay Packers, na semana anterior, Cook já havia alcançado 163 jardas que, combinadas com as 206 produzidas contra os Lions, estabelecem o recorde de jardas em duas partidas consecutivas do Minnesota Vikings, com 369, superando a lenda Adrian Peterson, que, em 2007, havia somado 366.
Na temporada, Dalvin Cook justifica sua possível escolha como MVP da temporada regular com marcas expressivas. Em sete partidas, o running back correu 858 jardas e marcou oito touchdowns terrestres.
Na AFC, o quarterback Josh Allen recebeu a honraria por seu desempenho diante do Seattle Seahawks.
Foye Oluokun
10 tackles, um sack e um passe defendido na vitória contra o Denver Broncos. Desempenho que fez com que o linebacker Foye Oluokun, do Atlanta Falcons, fosse nomeado como o jogador defensivo da semana.
AFC
O jogador defensivo da semana na AFC ficou com o defensive lineman Jeffery Simmons, do Tennessee Titans, que, no triunfo contra o Chicago Bears, produziu três tackels, um passe de
Special Teams
Responsável pela vitória do New England Patriots, por 30 a 27, com um field goal de 51 jardas com o relógio estourado rendeu ao veterano kicker Nick Folk o jogador de special teams da AFC. No total, Folk anotou três FG's e três pontos de bonificação.
Na outra conferência, a NFC, o mesmo título foi para o também kicker do New York Giants, Graham Gano, responsável por onze pontos na vitória de sua equipe sobre o Washington Football Team, no domingo (8). Gano foi perfeito ao anotar três FG's e dois pontos de bonificação.