O tackle defensivo da Universidade da Geórgia , Jalen Carter, que foi autuado e liberado na noite da última quarta-feira (1º/3) por condução imprudente e que resultou na morte de duas pessoas, foi liberado da prisão após pagar fiança. O jogador já retornou a Indianápolis na quinta-feira (2/3) para terminar suas entrevistas, medições e outras atividades no NFL Scouting Combine de 2023.
Carter não entrou em campo para treinar para os olheiros da NFL na quinta-feira, mas foi visto nos bastidores do Lucas Oil Stadium.
Um dos principais candidatos no Draft da NFL de 2023, Carter foi alvo de mandado de prisão em Athens, na Geórgia, como resultado de uma investigação em andamento sobre um acidente fatal em 15 de janeiro, conforme anunciou o Departamento de Polícia do Condado de Athens-Clarke.
Carter, 21, foi autuado e liberado na noite de quarta-feira (1º/3) após pagar uma fiança de US$ 4.000 pelas duas acusações de contravenção.
Carter divulgou um comunicado antes de se entregar e afirmou que pretendia retornar ao estado da Georgia e responder às acusações. O acidente provocou as mortes de Devin Willock, jogador de linha ofensiva de Georgia, e Chandler LeCroy, membro da comissão de recrutamento da universidade. O caso aconteceu horas depois da festa do bicampeonato dos Bulldogs, que fizeram um desfile e uma cerimônia no Sanford Stadium.
- Esta manhã recebi um telefonema do Departamento de Polícia de Athens, Geórgia, informando-me que dois mandados de contravenção foram emitidos contra mim por direção imprudente e corrida. Numerosos relatos da mídia também circularam esta manhã sobre os trágicos eventos de 15 de janeiro de 2023 – informa em nota.
A notícia dos mandados de prisão garantidos para Carter veio horas depois de um relatório publicado pelo Atlanta Journal-Constitution na quarta-feira de que Carter estava presente no local do acidente, deixou o local antes que os policiais chegassem e depois deu ‘relatos inconsistentes a um policial de Athens, que o havia questionado se ele estava correndo com o carro que bateu’.
Carter foi campeão universitário pelos Bulldogs e é favorito para ser a primeira escolha geral do Draft, que será do Chicago Bears.