Spencer Rattler brilha e Oklahoma massacra Florida no Cotton Bowl

Sooners não tiveram piedade dos Gators, que viram Kyle Trask se despedir com sua pior atuação no College

Escrito por

Na noite desta quarta-feira, 30, #6 Oklahoma Sooners (9-2) estraçalhou Florida Gators (8-4) no Goodyear Cotton Bowl Classic 2020, 55 a 20, no AT&T Stadium, Arlington, Texas.

Com a vitória, Oklahoma quebrou alguns recordes. Os 55 pontos anotados no confronto foram a maior marca da universidade em uma partida de bowl na história. A equipe terminou com 684 jardas totais e 435 jardas terrestres, recorde do Cotton Bowl. E essa é a primeira vitória de um bowl de Lincoln Riley como head coach.

Pelos Sooners, Spencer Rattler comandou o ataque com 247 jardas, três touchdowns, 60.9% de passes completados e um rating de 194.1. O quarterback redshirt freshman ainda correu sete vezes para mais 40 jardas e uma ida a endzone. As trincheiras foram dominadas por Rhamondre Stevenson, MVP da partida, que teve 18 carregadas para 186 jardas e um touchdown, e Marcus Major, com nove corridas para 110 jardas e outro touchdown. No grupo de recebedores, Charleston Rambo (duas recepções para 45 jardas), Theo Wease (uma recepção para 36 jardas) e Marvin Mims (uma recepção para 27) foram os alvos de Rattler para os TDs.

Na defesa, o linebacker Brian Asamoah, o safety Woodi Washington e o cornerback Tre Norwood foram os responsáveis pelas três interceptações de Kyle Trask no confronto. Norwood retornou a sua interceptação para touchdown.

Nos Gators, Kyle Trask, candidato ao Troféu Heisman, líder de jardas aéreas e touchdowns no ano no College, com 4125 JDS, 43 TDs e apenas cinco INTs, teve uma noite para esquecer. Foram apenas 158 jardas e três interceptações, todas no primeiro quarto. Essa é a primeira vez na carreira que ele não tem um passe para touchdown quando é titular na sua carreira universitária. Trask é visto como um prospecto top-60, mas a atuação ruim pode prejudicar a avaliação que a NFL fará de seu potencial, podendo cair ainda mais no Draft.

Na posição de quarterback para os Gators também jogaram o sophomore Emory Jones, que teve oito passes para 86 jardas, e o freshman Anthony Richardson, que teve 27 jardas e um touchdown, já no garbage time.
Como nada funcionou para Florida na partida, o próprio Jones foi o líder de jardas terrestres do time com 10 corridas para 60 jardas e um touchdown. O outro touchdown da equipe foi anotado pelo wide receiver Jordan Pouncey.

Resumo da partida
A bola começou no primeiro tempo com Oklahoma e logo na campanha inicial os Sooners abriram o placar. Rattler acertou belo passe de 27 jardas para Marvin Mims na endzone: 7 a 0. No primeiro ataque de Florida no jogo, as coisas começaram da pior forma possível. No segundo passe de Trask no jogo, o quarterback dos Gators sofreu uma pick six, Tre Norwood retornou 45 jardas para a endzone.

Trask permaneceu em campo para tentar se redimir da besteira feita na campanha anterior, mas, ele sofreu a segunda interceptação da noite. Desta vez por Brian Asamoah aproveitando erro do tight end dos Gators, que não conseguiu recepcionar o passe em seu peito. Asamoah retornou até a linha de 45 do campo de defesa. Para a sorte de Florida, a defesa forçou Oklahoma a apenas se contentar com um chute de 43 jardas de Gabe Brkic: 17 a 0. Toda essa ação com apenas oito minutos de jogo.

Trask pressionado foi a campo mais uma vez, ele até conseguiu liderar suas tropas até a red zone dos Sooners. Só que em uma 2nd&8 na linha de 10 jardas, o quarterback dos Gators tentou um passe na end zone e foi interceptado pela terceira vez só no primeiro tempo, agora pelo safety Woodi Washington.

Os Sooners foram para o ataque, mas saíram rapidamente, Rattler em tentativa de corrida para quatro jardas sofreu um fumble, na linha de 36 do próprio campo e recuperado por Trey Dean III. Desta vez, os Gators aproveitaram o turnover para marcar seus primeiros pontos na noite. Field goal de 21 jardas para Evan McPherson, 17 a 3, nos segundos finais do primeiro quarto.

Após um three and out de Oklahoma, o time de Florida entrou pela primeira vez na endzone. Em uma campanha de mais de oito minutos, o quarterback Emory Jones marcou em uma corrida curta para deixar a diferença em um touchdown de desvantagem, 17 a 10. O time de Dan Mullen forçou um fumble em Rhamondre Stevenson, que foi recuperado por Kaiir Elam. Florida foi lá e colocou mais três pontos com um chute de 35 jardas de McPherson: 17 a 13.

Para não se complicarem, os Sooners em poucos minutos marcaram novo touchdown em recepção de 36 jardas de Theo Wease, 24 a 13. Antes do two minute warning, Florida tentou um field goal para não se distanciar muito do placar, mas McPherson errou o chute difícil de 58 jardas. Nos segundos finais do primeiro tempo, Oklahoma chegou a endzone pela quarta vez no jogo, com uma corrida de Spencer Rattler: 31 a 13.

Na volta do intervalo, as duas defesas entraram ligadas e não cederam pontos nas três primeiras campanhas do terceiro quarto. Oklahoma foi a primeira a voltar a pontuar, com mais três pontos com o kicker Gabe Brkic em chute de 20 jardas, a diferença agora era de três touchdowns: 34 a 13. Os Sooners colocaram o pé no acelerador e ampliaram a vantagem, com uma corrida de 25 jardas do running back Rhamondre Stevenson.

Na posse seguinte, a defesa do time de Lincoln Riley forçou um turnover on downs na linha de três jardas do campo de defesa. No início do último quarto, Oklahoma marchou 97 jardas em pouco mais de 3:40 para marcar o sexto touchdown da equipe no jogo, passe de 20 jardas de Rattler para Charleston Rambo, 48 a 13.

Depois de um novo punt de Florida, os Sooners foram a endzone pela última vez. Em grande estilo, Marcus Major ligou o turbo e correu 46 jardas até a terra prometida. Antes do two minute warning, Florida voltou a marcar um touchdown. O calouro Anthony Richardson conectou passe de 27 jardas para Jordan Pouncey. Final de jogo em Arlington, Oklahoma Sooners, campeão do Cotton Bowl 2020.

Siga o Lance! no Google News