menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Confira os novatos que mais brilharam na semana 16 da NFL

Recordes, touchdowns, turnovers forçados... os rookies chegaram com os dois pés na porta nesta temporada

dallas cowboys ceedee lamb
Ceedee Lamb anotou touchdowns corrido e recebendo passe na semana 16 (James D. Smith/Dallas Cowboys)

Escrito por

A temporada regular está chegando ao fim, temos apenas mais uma semana de jogos, com a definição das últimas vagas para os playoffs e como ficará o posicionamento das franquias eliminadas no Draft de 2021. Mas, enquanto tem bola oval voando, tem o destaque dos calouros da semana. Se liga na lista que o LANCE! preparou para você.

No sábado (26), o Miami Dolphins foi até Las Vegas enfrentar os Raiders, no Allegiant Stadium, e venceu por 26 a 25, em um final de jogo alucinante com direito a “passe sem olhar” de Ryan Fitzpatrick na campanha da vitória. Tua Tagovailoa que jogou até o último quarto terminou com 94 jardas e um passe para touchdown. Um desempenho decepcionante para o novato, que foi bancado no momento da decisão.

Na rodada de domingo, o Kansas City Chiefs venceu, de virada, o Atlanta Falcons por 17 a 14. O linebacker Willie Gay foi o líder da unidade defensiva de Kansas e terminou o jogo com nove tackles e um fumble forçado.

Em belo jogo no Heinz Field, o Pittsburgh Steelers finalmente voltou a vencer depois de três derrotas seguidas e bateu o Indianapolis Colts de virada por 28 a 24. Porém, o destaque vai para a equipe perdedora que fez grande primeiro tempo de 21 pontos, mas não conseguiu segurar a vantagem. Jonathan Taylor foi o líder em jardas terrestres da partida com 74 jardas e dois touchdowns. Agora, os Colts terão que vencer o último jogo se quiserem ir para a pós-temporada.

Os Ravens agradeceram essa derrota. A franquia de Maryland não teve dificuldades para bater o New York Giants dentro dos seus domínios, no M&T Bank Stadium, 27 a 13. Com a vitória, Baltimore assume a vaga que era dos Colts até essa rodada na disputa do wildcard da Conferência AFC. JK Dobbins fez um dos touchdowns da partida e correu para 77 jardas. Esse foi o sétimo TD dele no ano, com isso ele quebrou o recorde da franquia de touchdowns corridos por um calouro em uma temporada.

Em duelo de times que já estão com a cabeça na próxima temporada, os Bengals foram até Houston enfrentar os Texans no NGR Stadium e saíram vitoriosos: 37 a 31. Tee Higgins foi o líder de jardas recebidas de Cincinnati com 99 e um touchdown.

O Chicago Bears não teve dificuldades para bater, fora de casa, o Jacksonville Jaguars, por 41 a 17. O running back Artavis Pierce foi um dos jogadores de Chicago a entrar na endzone. Ele terminou a partida com apenas duas corridas, porém produtivas para 26 jardas e um TD. Pela equipe da casa, o wide receiver Laviska Shenault Jr teve cinco recepções para 48 jardas e um touchdown.

Em confronto pela AFC West, o Los Angeles Chargers recebeu o Denver Broncos, no SoFi Stadium, e venceu o rival por 19 a 16. Justin Herbert lançou para 253 jardas e um touchdown. Com isso, ele ultrapassou Baker Mayfield e se tornou o calouro com mais passes para touchdowns da história com 28. Na defesa, Kenneth Murray Jr. comandou a unidade com nove tackles.

O Carolina Panthers foi até a capital americana para enfrentar o Washington Football Team no FedEx Field e saiu vitorioso, 20 a 13. O safety Jeremy Chinn conseguiu oito tackles. Nos special teams, o punter Joseph Charlton teve cinco devoluções da posse de bola, todos os seus chutes foram atrás da linha de 20 jardas. Apesar da derrota, Washington continua na liderança da NFC East. Kamren Curl fez boa partida pelo lado dos mandantes e registrou nove tackles e um passe defendido.

Falando em NFC East, Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys fizeram duelo pela divisão, no AT&T Stadium, com vitória para os texanos, 37 a 17. Com o resultado, os Eagles estão fora da disputa pela vaga nos playoffs. Jalen Hurts lançou 342 jardas para um touchdown e duas interceptações e ainda correu para mais 69 jardas.

Por Dallas, CeeDee Lamb marcou os últimos dois touchdowns da equipe na partida. O primeiro logo no começo do segundo tempo com uma recepção de 52 jardas e o outro já no final da partida com uma corrida de 19 jardas.

O Seattle Seahawks recebeu o Los Angeles Rams, no Lumen Field, em confronto pela NFC West, e venceu por 20 a 9. Com o resultado, a equipe de Russell Wilson conquistou a divisão e se classificou para os playoffs. O linebacker Jordyn Brooks foi o líder da unidade defensiva com oito tackles, com uma jogada para perda de jardas.

No Sunday Night da semana 16, o Green Bay Packers recebeu o Tennessee Titans, no Lambeau Field, debaixo de muita neve e temperatura abaixo de zero. Com tranquilidade, os Packers venceram por 40 a 14. O running back AJ Dillon, escolha de segunda rodada, brilhou no principal jogo da rodada. Foram 21 corridas para 124 jardas, com uma média de 5.9 jardas por carregada, e dois touchdowns. Com o resultado, os Packers folgam na primeira rodada dos playoffs.

No Monday Night, o Buffalo Bills, campeão da AFC East, foi até Foxborough enfrentar os Patriots e bateu o rival com facilidade, 38 a 9. O running back calouro Zack Moss foi o líder de jardas terrestres da equipe nova-iorquina, com 57 jardas e uma ida a endzone.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter