Depois de perder quatro jogadores lesionados, equipe questiona situação de gramado
San Francisco 49ers expôs suas dúvidas à NFL após derrotar o New York Jets, no Metlife Stadium e voltará ao mesmo local no próximo domingo, dessa vez contra o New York Giants
Depois de vencer o New York Jets, no domingo (20), mas perder Nick Bosa, Solomon Thomas, Raheem Mostert e o quarterback Jimmy Garoppolo, lesionados, o San Francisco 49ers levantou questionamentos sobre o estado do gramado do Metlife Stadium. Bosa, inclusive, está fora do restante da temporada por causa por ter rompido os ligamentos de um dos joelhos.
De acordo com o insider Ian Rapoport, do canal NFL Network, a NFL disse que o gramado do estádio passou por uma inspeção privada, no sábado (12), e que a superfície “estava de acordo com todas as políticas da NFL, incluindo as Práticas Mandatórias para Superfícies Artificiais”, lista de requerimentos que a liga impõe aos clubes no que tange à manutenção dos gramados.
Doesn’t look good for Nick Bosa...Fear is the ACL. Nick tore his right ACL back in 2015. pic.twitter.com/zPepAmLDk1
— ACL Recovery Club (@ACLrecoveryCLUB) September 20, 2020
Em até 72 horas antes de cada partida, os clubes da liga precisam notificar a mesma sobre o estado dos gramados e o Metlife estava com a documentação em dia na véspera do início da atual temporada da NFL.
Na sua coletiva após a partida contra o New York Jets, o head coach Kyle Shanahan informouvque o general manager do San Francisco 49ers, John Lynch, conversou com o vice-presidente executivo de operações de football da NFL, Troy Vincent, e relatou as preocupações de sua equipe com o estado do gramado do Metlife Stadium. No próximo domingo (27), os 49ers voltarão ao estádio, dessa vez para enfrentar o New York Giants. Entre os lesionados, apenas o quarterback Jimmy Garoppolo deverá voltar ao time.