Bastante desfalcados, San Francisco 49ers e Green Bay Packers iniciam os trabalhos da semana 9 da NFL, nesta quinta-feira (5), no Levi’s Stadium, às 22h20. O duelo, que correu risco de cancelamento por conta de casos da Covid-19 nos 49ers, vai acontecer por conta da orientação da NFL em seguir com o cronograma da liga mesmo isso acabe prejudicando algumas equipes. Será a primeira vez que os dois adversários se enfrentam desde a final da Conferência Nacional, na temporada passada, vencida de forma impiedosa pela franquia californiana.
Com o que tiver à disposição
A equipe mandante, derrotada na rodada passada pelo Seattle Seahawks, vai à campo completamente desfigurada por lesões e jogadores afastados por conta da doença causada pelo novo coronavírus. Para o duelo diante dos Packers, o técnico Kyle Shanahan não poderá com uma extensa lista de atletas que inclui o quarterback Jimmy Garoppolo, tight end George Kittle, os running backs Tevin Coleman e Rahim Mostert, e o linebacker Demetrius Flanningan-Fowles, todos lesionados, além do recebedor Kendrick Bourne, que testou positivo para a Covid-19. Por precaução, os outros especialistas da posição, Brandon Aiuk, Deebo Samuel e o tackle Trent Williams, jogadores que tiveram contato direto com Bourne, foram colocados em isolamento pelo San Francisco. Para completar a fase ruim, Richie James, outro recebedor da franquia e o safety Jaquiski Tartt, são dúvidas para o confronto diante dos Packers.
Para formar seu ataque, Kyle Shanahan só tem à disposição o recebedor Trent Taylor e, possivelmente, irá promover Kevin White, River Cracraft e Chris Finke, jogadores que compõem o practice squad, para o elenco principal. Outro que poderá voltar ao time é o tight end Jordan Reed, que treinou de forma mais limitada durante a semana.
Departamento médico cheio
Depois de ser surpreendido em casa pelo Minnesota Vikings na semana 8 da NFL, o Green Bay Packers também tem problemas de ordem médica para entrar em campo diante dos 49ers. A dupla de safeties Will Redmond e Vernon Scott estão fora da partida por conta de lesões, o mesmo acontecendo com o cornerback Kevin King. Já o running back Aaron Jones, left tackle David Kakhtiari e o safety Raven Greene são dúvidas e precisam passar por reavaliação dos médicos da franquia para saber se irão enfrentar o time da casa.
Assim como em seu adversário, os Packers também possuem baixas por conta da Covid-19. Na segunda-feira (2), o running back AJ Dillon testou positivo para a doença. Conforme o que prevê o protocolo da liga em relação à enfermidade, o Green Bay afastou o RB Jamaal Williams e o linebacker Kamal Martin, atletas que tiveram contato próximo com Dillon nos últimos dias.
Aposta
Mesmo com a ameaça de cancelamento da partida e os problemas de ordem médica dos times, o San Francisco 49ers aparece, estranhamente, como favorito para vencer a partida, com 59.9% de chances de vitória, segundo o Football Power Index, da ESPN. O Green Bay Packers possui 39.8%.
FICHA DO JOGO
San Francisco 49ers x Green Bay Packers
Semana 9 da NFL
Data: Quinta-feira (5), 22h20h
Local: Levi’s Stadium, Santa Clara
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL