Resumo do Draft 2021 – AFC North tem promessa de briga intensa entre os quatro times da divisão
Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens atacaram no Draft seus pontos fracos e o Norte vai pegar fogo em 2021
O natal dos fãs do futebol americano chegou ao fim no último sábado (1º), com a conclusão dos três dias do Draft da NFL. 259 jogadores foram selecionados pelas 32 franquias da NFL. O Seattle Seahawks foi quem menos draftou novos atletas, com apenas três seleções. Por outro lado, Carolina Panthers e Dallas Cowboys foram os dois times que mais adicionaram talentos ao seu elenco: cada um com onze novos jogadores contratados.
Nesta semana, vamos fazer um apanhado dos sete round do Draft 2021, com enfoque individual em cada time. Um pequeno resumo com as necessidades atacadas, a melhor escolha e aquela faz a cabeça coçar. Neste sábado, seguimos a análise das oito divisões da NFL com ênfase na AFC North.
>NFC South: Bucs na mira de Falcons, Saints e Panthers
>AFC East: Jets ganha Wilson; Pats apostam em Mac Jones
>NFC North: Justin Fields é draftado pelos Bears e Packers com problemas
>AFC South: Trevor Lawrence é novo xerife em Jacksonville
>NFC West: Trey Lance é aposta dos 49ers para o futuro
Baltimore Ravens
Escolha: Rashod Bateman (WR), Odafe Oweh (Edge), Ben Cleveland (OG), Brandon Stephens (CB), Tylan Wallace (WR), Shaun Wade (CB), Daelin Hayes (Edge), Ben Mason (FB).
Resumo: Os Ravens atacaram as duas grandes necessidades neste Draft - wide receiver e pass rusher. Eric DeCosta optou por dobrar nas seleções nestas posições, com apostas no primeiro round, mas também no dia 3. A secundária também recebeu atenção dos Ravens, com dois jogadores se juntando ao setor em 2021.
Melhor valor: Daelin Hayes pode ser um achado para Baltimore. O jogador foi presença constante no backfield adversário quando atuou por Notre Dame. Hayes foi capitão e líder da defesa dos Fighting Irish em 2020, mas caiu no Draft até a quinta rodada por baixa produtividade e problemas no seu ombro. Não é difícil imaginar, entretanto, que os Ravens consiga extrair o melhor do pass rusher.
Alguém entendeu?: Brandon Stephens foi uma seleção surpreendente. O jogador era um desconhecido para a maioria que acompanhava o Draft, e ainda mais surpreendente pela posição que foi escolhido, ao final da terceira rodada. Um ex-running back, Stephens ainda aprende a jogar na defesa e terá que evoluir muito para compensar sua escolha.
Jeremiah Owusu-Koramoah
— PFF Draft (@PFF_College) February 17, 2021
LB2 in the 2021 NFL Draft
pic.twitter.com/27CCiMYWHs
Cleveland Browns
Escolhas: Greg Newsome (CB), Jeremiah Owusu-Koramoah (LB), Anthony Schwartz (WR), James Hudson (OT), Tommy Togiai (DT), Tony Fields (LB), Richard LeCounte (S), Demetric Felton (WR).
Resumo: Os Browns fizeram o dever de casa e atacaram dois problemas que tiveram em 2020, cornerback e linebacker. e saíram do Draft com dois valores que poderiam estar no top-15, não fossem as lesões. O time de Cleveland vai colocando no passado as piadas e formando um competitivo elenco.
Melhor valor: Jeremiah Owusu-Koramoah, ou JOK, era tido como o segundo melhor linebacker do Draft. O jogador caiu até o início da segunda rodada por supostamente um problema no coração. O linebacker adiciona velocidade à defesa dos Browns, auxiliando no desafio que é enfrentar Lamar Jackson duas vezes por temporada.
Alguém entendeu?: Anthony Schwartz é o jogador mais rápido deste Draft. Mas ele está longe de ser um prospecto polido. Com dificuldade em localizar a bola em lançamentos mais longos, Schwartz tem que trabalhar um pouco mais como recebedor para fazer valer a pena toda sua velocidade em campo. Havia melhores opções que o WR à disposição que Cleveland poderia ter optado, inclusive entre recebedores.
Please enjoy three minutes of @Real10jayy__ absolutely dominating defenders.
— Cincinnati Bengals (@Bengals) May 5, 2021
You might recognize the QB on the tape. 9️⃣➡1️⃣ pic.twitter.com/kxDaCMgYM3
Cincinnati Bengals
Escolhas: Ja'Marr Chase (WR), Jackson Carman (OT), Joseph Ossai (Edge), Cameron Sample (Edge), Tyler Shelvin (NT), D'Ante Smith (OT), Evan McPherson (K), Trey Hill (OC), Chris Evans (RB), Wyatt Hubert (Edge)
Resumo: A franquia optou por Ja'Marr Chase ao invés de Penei Sewell, reforçando o grupo de recebedores em detrimento da linha ofensiva na primeira rodada. Mas a OL não foi esquecida com três seleções para o setor. Outra prioridade dos Bengals foi a linha defensiva, com quatro draftados para o setor, sendo três edge rushers.
Melhor valor: Joseph Ossai é dono de um motor imparável, atlético, com boa altura e um encaixe perfeito no sistema 3-4 que Cincinnati adota. Ossai tem atleticismo não apenas para apressar o passe, mas também dropar em cobertura e selar o edge, incomodando os corredores.
Alguém entendeu: Jackson Carman acomoda uma necessidade como tackle, porém seu valor é discutível no início do round 2. Muitos (eu, incluso) consideram que Carman não tem a mobilidade e agilidade necessárias para atuar como tackle, sendo mais indicado atuando como guard na NFL. Os Bengals parecem confiar no talento do jogador para uma aposta tão alta.
Najee Harris dragging five Michigan players! 👀 #Steelers pic.twitter.com/rCOeyUUz5r
— BlitzburghVideos ✨ (@BlitzVideos) May 6, 2021
Pittsburgh Steelers
Escolhas: Najee Harris (RB), Pat Freiermuth (TE), Kendrick Green (OC), Dan Moore Jr. (OL), Buddy Johnson (LB), Isaiahh Loudermilk (DT), Quincy Roche (Edge), Tre Norwood (CB), Pressley Harvin (P)
Resumo: Os Steelers tiveram um anêmico ataque corrido em 2020 e atacaram a necessidade com reforços na posição de running back e também na linha ofensiva, com as adições de um center e um tackle para o setor. A linha defensiva também foi privilegiada por Pittsburgh com adições de dia 3 ao setor.
Melhor valor: Quincy Roche no final da sexta rodada é algo que é difícil de compreender. O jogador teve produção constante no College Football, seja por Temple ou por Miami, as duas universidades que atuou. No Senior Bowl também teve uma semana produtiva, com vitórias constantes, inclusive, contra Alex Leatherwood, escolha de primeira rodada neste Draft.
Alguém entendeu?: Dan Moore Jr. era o melhor talento da experiente linha ofensiva de Texas A&M, porém saiu antes de jogadores da mesma posição que têm um potencial mais elevado, como D'Ante Smith ou Stone Forsythe. Além disso, os Steelers demoraram demais para buscar um jogador para a posição, uma vez que o posto de left tackle está vago após Alejandro Villanueva não ter seu contrato renovado.