Draft da NFL: Steve Young afirma que Jets estão comprometidos com Zach Wilson
Quarterback de BYU é um dos nomes mais quentes do draft, atraindo também o desejo dos torcedores do San Francisco 49ers
O draft da NFL é só no dia 29 de abril, mas ele vem movimentando as conversas dos fãs de futebol americano e também a imprensa especializada na modalidade. E ao que tudo indica, o caminho de Zach Wilson, quarterback de BYU e um dos nomes mais quentes deste draft, está cada vez mais alinhado ao do New York Jets.
Quem apontou isso foi o ex-quarterback Steve Young, ídolo do San Francisco 49ers e hall da fama da NFL. Em entrevista a um podcast da rádio KNBR 690 AM, de São Francisco, Young declarou que os Jets estão comprometidos com Wilson. A situação foi colocada em debate no programa porque o nome do jovem QB de BYU também foi apontado nos 49ers, que atualmente possuem a terceira escolha no draft.
- Não tenho dúvidas de que eles (49ers) podem conseguir uma maneira de ter Zach Wilson, essa é a primeira escolha deles. Só não sei como isso será feito. Os Jets se comprometeram com Zach e recrutaram até a família. Não sei como isso pode ser desfeito, mas muita coisa pode acontecer - declarou Young.
- Falando com alguns dos treinadores e também com os Jets, o que posso dizer é que eles estão bastante comprometidos com Zach - reforçou o ídolo dos Niners.
Steve Young não é só um ícone em São Francisco. Ele também é um jogador super laureado exatamente em BYU, a Universidade de Zach Wilson. Em seu senior year, sua média de jardas passadas foi de 584,2 por jogo.
Apesar do hype por Zach Wilson, os mocks apontam a escolha de Justin Fields, de Ohio State Buckeyes, por parte dos californianos. Mas tudo pode acontecer e decisões surpreendentes sempre 'chocam' os analistas quando draft chega. A única situação clara é que Trevor Lawrence, quarterback de Clemson, será a seleção número 1, se juntando ao Jacksonville Jaguars.
Chama atenção a sequência de Sam Darnold nos Jets. Mas as informações da imprensa de Nova York são de que a permanência atual se dá pelo fato de nenhuma proposta pelo atleta ter sido satisfatória. Quem chegar com uma pick ou várias no draft pode levar o jovem QB.