Chegou o grande momento. Neste domingo, partir das 20h30, Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs decidem o Super Bowl 57, no State Farm Stadium, no estado do Arizona. Os times prometem um jogo de alto nível e bastante equilibrado.
Além dos desfiles de astros no campo, o Super Bowl 57 vai contar com o show de Rihanna no intervalo. Vai ser o primeiro em cinco anos da cantora e promete ser memorável.
As duas equipes chegam à decisão com as melhores campanhas de suas conferências - ambas somaram 14 vitórias e 3 derrotas na temporada regular. O Kansas City Chiefs vai em busca do terceiro título (1970 e 2020), enquanto o Philadelphia Eagles tenta o bicampeonato – venceu em 2018.
MVP da temporada regular, Patrick Mahomes completou uma temporada histórica em 2022, quando conquistou o recorde de jardas totais de uma única temporada ao ultrapassar a marca anterior de Drew Brees de 5.562 para 5.614. A grande maioria dessa produção veio de passes de Mahomes, nos quais ele estabeleceu uma marca de 5.250 jardas, além de liderar a NFL com 41 passes para touchdowns. Outro destaque é o tight end Travis Kelce. O jogador teve números espetaculares na temporada regular com 110 recepções, 1.338 jardas e 12 TDs.
Já o Philadelphia Eagles perdeu apenas um dos 17 jogos em que o quarterback Jalen Hurts foi titular. O time do técnico Nick Sirianni tem o terceiro melhor ataque da liga em pontos e jardas totais. A defesa é top 10 da NFL e mostrou serviço no momento mais importante. Na pós-temporada da NFC, contra New York Giants e San Francisco 49ers, a equipe sofreu apenas 14 pontos. Os Eagles dominaram as duas partidas - vencendo por 38 a 7 e 31 a 7, respectivamente. Na corrida para o MVP, Hurts ficou em segundo lugar, atrás apenas de Patrick Mahomes.
Hurts terá um excelente time de recebedores para liderar o ataque. DeVonta Smith e o veterano AJ Brown, adquirido em uma troca durante o Draft da NFL de 2022, formaram uma das melhores duplas de wide receivers da liga. Brown adicionou um recorde da franquia dos Eagles de 1.496 jardas, bem como 11 touchdowns. Já Smith teve 1.196 jardas e sete TDs.
A partida terá transmissão para o Brasil pela ESPN 2 e pelo Star+, além da Rede TV!, que vai veicular o Super Bowl em TV aberta.