Coordenador ofensivo dos Chiefs, Eric Bienemy externa seu objetivo: ‘Quero ser head coach’

Um dos maiores mistérios da liga é a não contratação de Bienemy nas duas últimas temporadas

Escrito por

Pelo segundo ano consecutivo, a NFL se espanta com o coordenador ofensivo do potente ataque do Kansas City Chiefs não sendo contratado para as vagas de treinador principal que se abrem na liga. Das oito posições que estavam vacantes, sete já foram preenchidas. Com apenas o Houston Texans ainda em busca do seu novo comandante. Eric Bienemy, em coletiva de imprensa, não escondeu de ninguém que um de seus objetivos é chegar ao topo de sua profissão.

- É sempre bom ser mencionado e ter oportunidade de alcançar os seus sonhos. Sim, eu quero ser head coach. Mas, ao final de tudo, meu trabalho é ter a certeza de que eu não estou prejudicando os objetivos que nós (Chiefs) estamos tentando alcançar – afirmou Bienemy.

A não contratação de Eric Bienemy é uma incógnita para muitos ao redor da liga. Vários manifestam o racismo como um dos fatores que mantém Eric, negro, longe das opções a serem contratadas como treinador. De fato, neste ciclo de contratações, nenhum negro conquistou vaga como head coach, mas vale destacar que Robert Saleh, de origem muçulmana, foi escolhido para ser técnico no New York Jets.

Outros alertam sobre um passado com algumas polêmicas envolvendo Bienemy, seja no seu tempo como jogador de futebol americano, seja como treinador no nível colegial. Mas a contratação de Urban Meyer, pelo Jacksonville Jaguars, faz essa teoria cair por terra. Com o lendário nome do College Football tendo várias polêmicas atreladas ao seu nome.

Outro ponto crítico seria o fato de Bienemy não ser quem chama as jogadas ofensivas dos Chiefs durante o jogo, apesar de ajudar no treinamento e na confecção das mesmas. Mais uma vez o argumento é desmontado quando vemos nomes como Nick Sirianni e Dan Campbell, no Philadelphia Eagles e Detroit Lions, respectivamente, serem contratados como head coaches. Os dois também não tinham responsabilidade de chamar as jogadas em Colts e Saints, times que trabalhavam anteriormente.

Por fim, alguns rumores indicam que as entrevistas de Eric Bienemy não são boas. Com ele perdendo pontos em relação a outros candidatos neste quesito. Isso, somente quem presenciou tais conversas poderá elucidar.

Siga o Lance! no Google News