menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fora de casa, T-Rex vence Sorriso Hornets e é o 1º finalista da Liga BFA

Time superou uma viagem de mais de 2 mil quilômetros

T-Rex vai disputar a segunda final consecutiva da Liga BFA
imagem cameraFoto (Lucas França) - T-Rex vai disputar a segunda final consecutiva da Liga BFA
Dia 29/10/2022
23:36
Atualizado em 30/10/2022
00:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após uma viagem de mais de 2 mil quilômetros até a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, o T-Rex venceu o Sorriso Hornets por 28 a 6 na noite deste sábado (29/10), no estádio Egídio José Preima e se classificou para a final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Desta forma, a equipe de Timbó vai disputar a segunda final consecutiva da competição nacional.

Foi o quarto confronto do T-Rex contra equipes do Centro-Oeste e a quarta vitória dos catarinenses. Antes do triunfo deste sábado, o T-Rex já havia superado Tubarões do Cerrado em 2019 e 2012 além do Cuiabá Arsenal em 2017.

O ataque timboense mostrou força em mais uma oportunidade, marcando 28 pontos e garantindo uma boa vantagem para o time visitante durante a partida. Os pontos da equipe catarinense foram marcados pelos recebedores Marlos Reis, com três touchdowns, e Gabriel Piola, com um touchdown, além de quatro pontos extras convertidos pelo kicker Amilcar Neto. Todos os TDs foram lançados pelo quarterback Romário Reis.

O time defensivo do T-Rex também teve atuação destacada, com recuperações de fumbles forçados e sofrendo apenas seis pontos na partida, além de uma interceptação com o defensor Rhuan Pablo. Mostrando solidez defensiva, o time catarinense chega à final com a defesa menos vazada da competição, tendo sofrido apenas 19 pontos em sete partidas -  quatro delas sem ceder pontos aos adversários.

O time defensivo do T-Rex também teve atuação destacada, com recuperações de fumbles forçados e sofrendo apenas seis pontos na partida, além de uma interceptação com o defensor Rhuan Pablo. Mostrando solidez defensiva, o time catarinense chega à final com a defesa menos vazada da competição, tendo sofrido apenas 19 pontos em sete partidas - quatro delas sem ceder pontos aos adversários.

Agora, o T-Rex aguarda seu adversário no Brasil Bowl, a final da Liga BFA. A segunda semifinal acontece na próxima quarta-feira (2/11), entre Galo FA e João Pessoa Espectros, em Belo Horizonte.

Caso o Galo FA vença o confronto, o T-Rex decide o título em casa. Se o vencedor da semifinal for o João Pessoa Espectros, o Brasil Bowl será realizado na capital paraibana.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias