Gabriel Piola é anunciado pelo Schwäbisch Hall Unicorns, da GLF1

Wide receiver brasileiro vai jogar em um dos principais times de futebol americano da Alemanha

Escrito por

Um dos grandes destaques do FABR no ano passado, o wide receiver Gabriel Piola vai jogar no Schwäbisch Hall Unicorns, um dos principais times de futebol americano da Alemanha. O brasileiro se integrou ao time na última semana e pode estar disponível para a estreia do time no campeonato nacional no próximo sábado (29/7).

+Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
https://tidd.ly/42Aw1Ta

Além de Piola, o Schwäbisch Hall Unicorns anunciou neste domingo (23/7) a contratação do wide receiver Nico Wiedmann e do linebacker Adrian Fiedler para a disputa da German Football League (GLF1).

Em entrevista à Valinor Conteúdo, Gabriel Piola destacou o que representa essa ida ao Schwäbisch Hall Unicorns em sua carreira. O wide receiver também ressalta que quer abrir portas e deixar um legado para outros atletas brasileiros na Europa.

- Minha ida para a Alemanha representa um grande passo na minha carreira e vida pessoal. Desde que comecei a jogar, meu objetivo é ser um jogador profissional e poder chegar até o ponto mais alto possível. Minha vinda para cá é um degrau muito importante nesse caminho, além de ser uma oportunidade de abrir portas para as gerações atuais e novas poderem se profissionalizar no futebol americano. Vou buscar sempre dar o meu melhor e representar nosso país, porque os atletas brasileiros passam por muitas dificuldades para nos manter jogando. Quero poder ser um facilitador dessa situação para os atletas do Brasil – afirmou.

Gabriel Piola começou sua carreira no futebol americano em 2015, no Jacarés de Brasília. Depois, atuou em colégios e faculdades dos Estados Unidos e Canadá. Nos dois últimos anos, o wide receiver atuou no T-Rex, onde foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) de 2022.

- Os Unicórnios são muito conhecidos no Brasil e muito apreciados no FABR. Estou ciente do sucesso do time nos últimos anos. Por isso, estou muito feliz e grato por fazer parte desta organização, que possui grandes treinadores e jogadores. Meu objetivo é ajudar o time da melhor forma possível a vencer o campeonato. Pessoalmente, quero estabelecer bons contatos com meus companheiros de equipe e ter ótimas experiências explorando a Europa – comentou Piola ao site oficial do time alemão.

Siga o Lance! no Google News