Giro da Rodada do FABR tem Croco decacampeão Paranaense, vitória do Fortaleza Tritões e outros resultados
Ao todo, foram 11 jogos em três competições diferentes no futebol americano nacional
O Giro da Rodada do FABR dos dias 22 e 23 de julho tem 11 jogos que movimentaram o FABR. O grande destaque é o decacampeonato Paranaense do Coritiba Crocodiles, que venceu o estadual após vitória incontentável sobre o Brown Spiders na tarde desse domingo. Ainda há os resultados dos jogos da Liga BFA e da Divisão de Acesso do Brasileirão da CBFA.
+Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
https://tidd.ly/42Aw1Ta
Confira o Giro da Rodada do FABR do último final de semana.
Croco é decampeão Paranaense
Como não poderia ser diferente, o Giro da Rodada do FABR começa com a partida que valeu título no final de semana. Com uma grande atuação do wide receiver Bernardo Horevitch, autor de três touchdowns, o Coritiba Crocodiles conquistou o decacampeonato Paranaense. Na tarde de domingo (23/7), o Croco venceu o Brown Spiders por 42 a 0, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais-PR.
Esta foi a quinta vez que os times decidiram o Campeonato Paranaense. Anteriormente, Crocodiles e Spiders disputaram as finais em 2009, 2011, 2013 e 2022. Em todas as ocasiões, o Croco saiu vitorioso e conquistou o título.
Desde o início, o Coritiba Crocodiles não deu chances ao Brown Spiders, seja pela potência do seu ataque, seja pela solidez da sua defesa. Logo em sua primeira campanha ofensiva, o Croco marcou um touchdown após um passe do QB Luiz Bassani para o wide receiver Bernardo Horevitch. O kicker Balka acertou o ponto extra. Pouco depois, a defesa do Coritiba recuperou a bola e Ronan Cândido marcou o segundo TD da partida. Balka voltou a converter o ponto extra.
Em seguida, Luiz Bassani lançou novamente para Bernardo Horevitch, e Balka fez mais um ponto extra. Próximo de fazer 100 TDs no FABR, o running back Bruno Santucci anotou mais um touchdown corrido para o Croco - o 98º de sua carreira. Com uma defesa sufocante, o Coritiba Crocodiles impôs dois safeties consecutivos ao ataque do Brown Spiders. Antes do intervalo, Bernardo Horevitch fez o seu terceiro TD na partida, desta vez de retorno - ele já havia tido um anulado por uma falta em bloqueio.
Na volta do intervalo, o kicker Balka anotou um field goal para levar o placar para 42 a 0. Com a grande vantagem no placar, restou ao Coritiba Crocodiles administrar a partida e levantar o décimo título estadual em seus 11 anos de história.
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a disputa do Brasileirão da CBFA. Ambos os times estão no Grupo A da competição nacional.
Fortaleza Tritões vence jogaço contra o João Pessoa Espectros na Liga BFA
Em um grande jogo deste Giro da Rodada do FABR, o Fortaleza Tritões derrotou o João Pessoa Espectros por 36 a 34, na tarde do domingo (23/7), no estádio de Atletismo da Unifor, na capital cearense. A partida foi bastante acirrada desde o começo e foi decidida nos últimos minutos, com a defesa tricolor impedindo uma conversão de dois pontos que poderia empatar a partida.
O quarterback norte-americano Quentin Williams, do Fortaleza Tritões, foi o grande destaque da partida e liderou o ataque cearense. Essa foi a segunda vitória do Tricolor, que já havia superado o Ceará Caçadores na estreia da competição nacional. O desempenho do QB do time cearense ofuscou a atuação do wide receiver Felipe Golzio, do João Pessoa Espectros, que anotou três touchdowns na partida.
O Fortaleza Tritões abriu o placar com a conexão norte-americana: passe de Quentin Williams para o wide receiver Justin Hobbs. O kicker Mutter converteu o ponto extra. Logo em seguida, o wide receiver Felipe Golzio anotou o seu primeiro após passe do QB Nick Rooney. O kicker Diogo Aranha acertou o extra point.
Depois, o João Pessoa Espectros conseguiu segurar o ataque dos donos da casa e, com a posse de bola, passou à frente do placar pela primeira vez na partida. O norte-americano Callus Cox correu cerca de 50 jardas para entrar na endzone. Mas, Quentin Williams fez um TD corrido. Mutter fez o extra point.
Pouco antes do intervalo, os times arriscaram quartas descidas e tiveram suas tentativas frustradas: o João Pessoa Espectros na red zone e o Fortaleza Tritões na defesa. Com pouco tempo no relógio, o kicker Diogo Aranha anotou um field goal, que deu vantagem para o time paraibano ao fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, mais uma conexão entre Quentin Williams e Justin Hobbs colocou o Fortaleza Tritões à frente do placar novamente. Desta vez, o extra point não foi convertido. Em desvantagem, o João Pessoa Espectros conseguiu mais uma virada com Felipe Golzio após passe de Nick Rooney. O time pessoense também foi bem-sucedido em uma conversão de dois pontos com Vitor Ramalho. Contudo, com a grande jornada dos dois ataques, os donos da casa conseguiram mais um TD com Allan Régis. O time cearense foi para uma conversão de dois pontos e Gabriel Farias conseguiu a pontuação.
Atrás do placar, o João Pessoa Espectros conseguiu empatar o jogo com um field goal de Diogo Aranha. Mas o Fortaleza Tritões fez mais um TD com o WR Hiago Naigo após passe de Quentin Williams. No final do jogo, Felipe Golzio fez o seu terceiro TD na partida, colocando o João Pessoa Espectros próximo do placar. Para empatar o jogo, o time pessoense precisava de uma conversão de dois pontos, mas a tentativa foi barrada por uma grande jogada defensiva dos donos da casa.
Com pouco mais de um minuto de jogo, só restou ao Fortaleza Tritões gastar o tempo para conquistar sua segunda vitória na competição e mostrar que é um dos candidatos ao título na Conferência Nordeste deste ano.
No domingo (23/7), aconteceram mais quatro jogos. Pela Conferência Nordeste, o Ceará Caçadores não deu chances para o Ufersa Petroleiros e, mesmo atuando fora de casa, bateu o adversário por 52 a 7. Na mesma conferência, o Carrancas bateu o Sergipe Redentores por 3 a 0, fora de casas, e se reabilitou na competição.
Na Conferência Sul, o Almirantes FA superou o Istepôs FA por 14 a 7, fora de casa. Os touchdowns do time vencedor foram anotados por Irvin Riley e Leandro Carraro. Para fechar a semana cheia de jogos na Liga BFA, o Sorriso Hornets venceu de virada o Cuiabá Arsenal por 41 a 19, no estádio Eurico Gaspar Dutra. Caio Menezes, Desmond Bernard, Adner Sanchez (2), Leonardo Silveira e Eduardo da Silva fizeram os TDs do atual campeão regional. Adner Sanchez e Caio Menezes fizeram uma conversão de dois pontos cada um.
Outros resultados da Liga BFA
Dois jogos abriram a quarta semana da Liga BFA neste sábado (22/7) e os visitantes levaram as melhores. Recife Mariners conquistou a sua segunda vitória na competição, enquanto o Jangadeiros FA conseguiu se reabilitar e conseguiu a primeira vitória na Conferência Nordeste.
O Recife Mariners mostrou força e bateu o Cavalaria 2 de Julho por 41 a 6. José Henrique Ferreira, Felipe ‘Boi’, Leonardo Fragoso, Oshay G Dunmore (picksix), Lucas Adolfo anotaram os touchdowns do time pernambucano. Os kickers Douglas e Paulo Henrique Mota acertaram 1 field goal cada um. O wide receiver Irving fez o único touchdown dos donos da casa.
O Recife Mariners vai buscar manter a invencibilidade na competição no dia 5 de agosto, em casa, contra o Sergipe Redentores. O Cavalaria 2 de Julho volta a campo no dia 5 de agosto para enfrentar o Jangadeiros FA, fora de casa.
Com uma grande atuação do ataque, o Jangadeiros FA superou o Santa Cruz Imortais por 48 a 13, no estádio da Pontezinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. O norte-americano E.J Lee anotou três touchdowns, Zé Victor anotou 2 TDs, Armando (1 TD) e o defensive back João Vitor fez um TD de retorno de kickoff.
O Jangadeiros FA vai buscar a segunda vitória na competição diante do Cavalaria 2 de Julho, no dia 5 de agosto, em casa.
Resultados da D2 do Brasileirão da CBFA no Giro da Rodada do FABR
Rio de Janeiro Captains 0 x 26 Macaé Oilers
Porto Alegre Pumpkins 41 x 0 Carlos Barbosa Ximangos
Cane Cutters 19 x 26 Goiânia Saints