Grande esperança do Brasil na NFL, Davi Belfort marca presença no FABR
Jovem quarterback passou pelo Brasil nas duas últimas semanas
Cotado para ser uma das principais escolhas do draft da NFL nos próximos anos, o quarterback Davi Belfort, filho do lendário lutador Vitor Belfort, participou de dois eventos no FABR nos últimos dias. Primeiro, o jogador, que vai iniciar a primeira temporada pela Virginia Tech, participou de uma matéria com grandes nomes do esporte da bola oval no Brasil para a Rede TV! E no domingo (16/7), ele assistiu ao jogo entre Six Spartans e São Bernardo Avengers, na estreia da Divisão de Acesso (D2) do Brasileirão da CBFA.
Em entrevista ao jornalista Matheus Ornellas, Davi Belfort disse que ficou impressionado com o amor dos brasileiros pelo futebol americano.
- Amei estar aqui nessas duas semanas. Posso dizer que o futebol americano está crescendo muito no Brasil e não vejo a hora de ajudar esse esporte a crescer ainda mais. Ter a honra de representar esse país que amo tanto, com o esporte que amo, é uma honra muito grande que tenho – afirmou.
Morando nos Estados Unidos há bastante tempo, Davi Belfort também destacou que voltará ao Brasil antes de se apresentar à universidade no início do próximo mês.
- Vou para Virginia Tech em janeiro (de 2024). Então, devo voltar ao Brasil em dezembro antes de ir para a faculdade. Vou para Virginia Tech com a mentalidade de ser melhor do que no dia anterior. Tendo essa mentalidade, sei que vou chegar longe. É essa mentalidade que quero para a minha vida e para este esporte que amo tanto – destacou.
Na semana passada, Davi fez um bate-bola com alguns dos principais nomes do FABR, como os wide receivers Victor Hugo ‘Mega’ e João Mendes, o quarterback Catullo Góes, a linerbacker Larissa Pereira, dentre outros. Outro ponto alto da visita de Davi Belfort no Brasil foi a atenção que ele deu ao jovem Pedro Furgala, torcedor fiel do São Bernardo Avengers durante a partida do time do ABC Paulista na estreia do Brasileirão da CBFA.
Confiança do pai
Na última semana, Vitor Belfort chamou a atenção nas redes sociais ao dizer que seu filho, Davi, tem condições de ultrapassar Tom Brady, considerado o maior jogador da história do futebol americano. A lenda do MMA aparece em um vídeo publicado pela conta da NFL Brasil, mostrando toda a sua confiança no potencial de seu primogênito.
- Eu tenho certeza: se o Davi tiver a minha mentalidade de luta, de guerra, ele consegue ultrapassar o Tom Brady, a lenda Tom Brady. Eu tenho certeza disso – escreveu na ocasião.
Davi Belfort tinha cerca de 30 propostas para atuar em universidades norte-americanas. O brasileiro é considerado um dos melhores jovens quarterbacks atuando nos EUA. Davi só poderá estrear por uma universidade em 2025.