menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Igor Nery deixa o futebol americano e recebe homenagem do João Pessoa Espectros

Atleta fez história com a camisa do time paraibano e com a seleção brasileira de FA

Jogador fez história com a camisa do João Pessoa Espectros
imagem cameraAnderson Silva/João Pessoa Espectros
Dia 01/08/2022
20:35
Atualizado em 02/08/2022
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O João Pessoa Espectros fez uma linda homenagem na despedida de um dos jogadores mais icônicos do time e que deixou os gramados neste ano. Um dos atletas fundadores do clube e um dos capitães da equipe, Igor Nery se aposentou do esporte da bola oval para fazer um curso de Oficial da Polícia Militar da Paraíba.

De acordo com o João Pessoa Espectros, Igor Nery estava no clube desde a sua fundação, em 2007. Na equipe, ele foi bicampeão Brasileiro, convocado para a seleção brasileira de futebol americano (o Brasil Onças) e também disputou a Copa do Mundo da modalidade em 2015.

Em conversa com a Agência Valinor Conteúdo, Igor Nery destaca que faz um balanço bem positivo da sua carreira no FABR, tanto individualmente como coletivamente.

“A minha carreira representou muito, me levou aos extremos da emoção e me fez sentir uma pessoa melhor e mais forte. (Faço esse balanço) com os olhos cheios de lágrimas, mas muito feliz e com muita saudade”, afirmou.

Questionado sobre a decisão da aposentadoria, o ex-atleta do João Pessoa Espectros acredita que foi preciso colocar fim na trajetória no esporte da bola oval para começar um outro desafio.

“Foi difícil e necessário. Estou realizando um outro sonho, então, não restava dúvidas em mim”, destacou.

Sobre o futuro no FABR, Igor Nery destacou que não pensa nisto no momento. “Por enquanto não (penso em seguir no esporte). Quem sabe mais pra frente em um time menor”, informou.

Considerado um dos maiores linebackers da história do FABR, Igor Nery foi campeão Brasileiro em 2015 e 2019, onze vezes campeão do Nordeste e eleito o melhor jogador do Nordeste em 2018. Pelo Brasil Onças, ele integrou a seleção de 2013 a 2021.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias