Jared Goff é um dos quarterbacks mais auxiliados pelos recebedores na temporada 2020; confira
Esquema ofensivo de Sean McVay potencializa as jardas após a recepção e isso tem influenciado bons números de Goff na NFL
- Matéria
- Mais Notícias
O índice de Auxílio ao Quarterback (IAQ) chega um dia "atrasado" ao Lance! O fato se deve pela partida entre Buffalo Bills e Tennessee Titans, que aconteceu na terça-feira (13). Na semana que vem, a publicação com os dados do IAQ volta a ser postada na quarta-feira,
Após cinco semanas concluídas da NFL, o Los Angeles Rams e Jared Goff são os destaques do IAQ. A equipe é uma das que mais produzem em jardas após a recepção e com recebedores com mãos relativamente seguras, com baixo número de drops em passes.
Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback, criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode acompanhar a metodologia clicando aqui.
Relacionadas
IAQ NO AR!!!
— Trick Play Brasil (@TrickPlayBrasil) October 15, 2020
Como tivemos jogo na terça, os dados demoraram a chegar, mas tá aí!
Nesse gráfico, conseguimos ver o quanto os QBs (mín 60 att) são beneficiados pelos seus recebedores, tanto em confiança nas mãos como em produção depois da recepção.
Bubble size: passes tentados pic.twitter.com/sftijZZq3K
McVay e Shanahan
Jared Goff é um dos quarterbacks com maior auxílio dos seus recebedores nestas cinco semanas de NFL, com mãos seguras e, principalmente, gerando jardas após a recepção. Este dado diz muito sobre a qualidade do esquema ofensivo elaborado pelo treinador Sean McVay, que prioriza colocar seus playmaker em espaço, com a bola em mãos, com possibilidades de ganhar muitas jardas vencendo um ou dois tackles.
Outro gênio ofensivo que também usa muito bem esse expediente é Kyle Shanahan, do San Francisco 49ers. Note no gráfico de IAQ que tanto Nick Mullens quanto Jimmy Garappolo aparecem bem colocados no quesito de jardas após a recepção. Para Garappolo, contudo, os drops dos recebedores têm aparecido também com mais frequência que o normal.
Goff with the TD bomb to Robert Woods!
— SportsCenter (@SportsCenter) October 11, 2020
Goff: 9-9 for 128 yards 🔥
(via @NFL) pic.twitter.com/LMKbGmZ1zP
Mãos de pau
Matthew Stafford tem motivos para reclamar de seus recebedores na temporada 2020. Os jogadores do Detroit Lions têm um estarrecedor índice de 9% de passes dropados. É, de longe, o pior de toda a NFL. Pelo menos, os atletas de Detroit têm compensado os passes que caem no chão com muitas jardas após a recepção. Os Lions são top10 da liga no quesito.
Que passa, Baker?
Baker Mayfield tem como armas no jogo aéreo Odell Beckham Jr, Jarvis Landry e Kareem Hunt, reconhecidos como monstros conquistando jardas após a recepção. Porém, isso não é realidade na temporada 2020. O Cleveland Browns tem o pior índice de jardas após a recepção entre toda a NFL. Por outro lado, os recebedores da franquia de Ohio com mãos relativamente seguras, com menos de 4% dos passes dropados.
E o quarterback do seu time, como ele está posicionado? Os recebedores o estão auxiliando a ter bons números?
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias